domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa

Olá!
Domingo de Páscoa! Que delícia esse momento de reunião com a família! Muitas trocas de carinho, atenção, amor, e muita conversa! Inclusive, adorei meu ovo de páscoa...um mamão papaya todo embrulhadinho, parecia ovo mesmo...mt lindo! Minha querida avó que fez! Além de ter feito uma mesa - que ficou linda - com o centro cheio de frutas...hummm, nos deliciamos!
O respeito ao próximo... isso é muito importante quando mudamos nossos hábitos e estilo de vida. Temos de respeitar a escolha do outro. Fico feliz de não ter demorado muito para que minha família entedesse minha escolha e me respeitasse. Tudo bem, demorou um pouco, pois eu tive que primeiro respeitá-los... mas foi bom, pois aprendi muito nesse tempo.
E hoje é assim, temos as duas opções, tanto a saudável quanto a não muito saudável. E nos divertimos e trocamos idéias da mesma maneira que antes. Pois há o respeito mútuo.
Muitas pessoas me perguntam sobre a dificuldade de conviver com as pessoas e principalmente com a família depois que modificam o estilo de vida e alimentação. Mas acredito que temos que ter muita paciência com os "avisos" deles sobre as supostas carências de proteína e tal... por isso aconselho a qualquer um que queira mudar, a estudar, se informar direitinho para que saiba como responder as perguntas, quando lógico, achar conveniente. Porque ninguém merece ficar fazendo discurso e querendo convencer as pessoas... isso é chato. Acho que só devemos falar quando realmente sabemos o assunto e quando nos perguntam com verdadeira vontade de saber e aprender. Por isso, informe-se! :-)

Bom, essa é minha dica de hoje.

Bom começo de semana para todos!
Grande beijo!
Malu

Obs: Gostaria de convidá-los também - pra quem mora no Rio de Janeiro - a participarem deste curso de artesanato consciente. É muito legal essa iniciativa e quem estiver interessado mande um email para : artesanatoconsciente@hotmail.com

4 comentários:

Paulo Roberto Gaefke disse...

Oi Malu, vim te visitar! e já me encantei com o que li!
Parabéns pela definição, pela decisão e por manter-se nesse caminho.
Vou olhar o blog inteiro e vamos trocar figurinhas..pena que sou de Sampa e não dá para visitar as dicas e até a feira da minha idolatra Mestra Ana Branco ai PUC do Rio e autora do BioChip..ah, quando puder, visite-me no Meu Anjo em www.meuanjo.com.br
Bjs
Paulo
comercru.blogspot.com

Maristella disse...

OLÁ!!!
LINDO BLOG, VOU LER COM GOSTO AGUARDO UMA VISITA NO MEU BLOG, TEMOS INTERESSE EM COMUM, SERIA BOM REUNIR IDÉIAS.
maristellmartins.blogspot.com

beijim

Ecodea disse...

Oi, Malu!!!

Poxa, achei lindo o "ovo" de Páscoa da sua vó!! Ela deve ser mesmo um amor pra ter uma idéia tao linda!! Coisa de vó mesmo! :)

Estava agora assistindo uma palestra de um evento online que está acontecendo essa semana sobre EFT. Achei que irias gostar entao estou passando pra deixar o link: http://www.eftworldsummit.com/

Bjs,
Dea

vianna disse...

Poxa Malu ficou linda essa postagem. vc sempre arrasando os coracoes.. muito lindo mesmo. parabéns amiga .. bjo enorme