quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dicas!

Olá!!

A pedidos, posto o endereço dos lugares que normalmente eu compro meus alimentos, e onde os preços são em conta.

O primeiro e o que eu mais vou, pois é mais perto da minha casa é o Louro Verde, na Cobal do Humaitá - R. Voluntários da Pátria, 448 Lj.69 Tel : (21) 2266-6048. Lá você vai encontrar sementes, castanhas cruas, e temperos à granel, e por um bom preço.

Lá também vende o shoyu da marca Daymaru - que é o melhor pois não tem glutamato monossódico, nem açúcar , nem caramelo, nem conservante e nem nehum ante ou nada...simplesmente, soja, milho e sal. Simples, como os alimentos tem que ser, ou melhor já são.

Lá também, vc vai encontrar o Azeite Extra virgem Borges - Pois ele tem um bom preço e é de garrafa escura , extra virgem e de primeira prensão à frio.
Pq comprar esse tipo??
- Porque o azeite é muito sensível à luz e ao calor. A questão de ser extra virgem é porque é da primeira safra e colheita de azeitonas... mas e aí?? Tem que ser prensado à frio pois para se extrair o sumo da azeitona, eles adicionam agentes químicos industriais (corantes, conservantes, estabilzantes etc) e esquentam o azeite que, além de destruir suas propriedades nutricionais, deixa o azeite perigoso! Afinal, todos nós sabemos que os óleos ( sejam eles quais forem) se tornam gorduras saturadas, ricos em colesterol, que obstruem as paredes das artérias! Lembrando que nenhum alimento que contenha óleo como : azeite, castanhas, nozes, sementes deve ser aquecido!! Exceto o óleo e o leite de coco! Pois o óleo deles não se modifica com o aquecimento nem com altas temperaturas....

Lá você vai encontrar também Tribal Açaí Orgânico, por um ótimo preço. E também vai encontrar verduras, legumes e frutas orgânicos!! E frescos!Além do que, eles tem tomates orgânicos à granel - pois se não sabem, vos digo, o tomate recebe agrotóxico desde de sua semente até o momento de ser levado pro supermercado! E o morango não está muito atrás não.. inclusive lá eles vendem morangos orgânicos, que estão na época e são uma delicía, além de conterem muitos antioxidantes!! Aproveitem! Passem lá!

Os outros lugares que eu costumo ir são :

Fontes de Produtos Naturais - Visconde de Pirajá 605 lj. D e F e M ( galeria do Estação Ipanema) tel. :2512 5900.

Casas Pedro - tel. 3861 9040

Herborista - Rua Barata Ribeiro 407 lj.A tel. 2547 1555

Espero que gostem!
Bjs,
Malu


3 comentários:

Anônimo disse...

valeu pelas dicas vou comprar o shoyu la.

Anônimo disse...

Maluuu
q sds d vc!!!
vim aki p deixar um bjinhooo!!!
agora deixa eu voltar pq tenho prova amanha.. e ainda estou estdando... =/

bjoooooooooo

gustavo02 disse...

O dia que eu passar por RJ já sei onde fazer compras. =]

até o proximo congresso.