terça-feira, 15 de julho de 2008

Bonitas palavras...

Boa tarde!!
Estou pensativa e introspectiva esses dias....inventando novas receitas...cada uma mais deliciosa do que a outra... e por isso também decidi postar hoje bonitas palavras de um senhor de 78 anos que conheci semana passada num restaurante de um amigo - Refeitório Orgânico, em boatafogo na 19 de fevereiro - e me deliciei não só com os pratos, mas também com suas palavras. É... esse senhor se chama João Gaivota, exemplo de vida. Ele é vegetariano vegan e cru...exatamente com eu! Não acreditei quando ele disse.
Ele mora no maranhão - terra do peixe e do camarão - numa casa toda sustentável, que nem móvel tem. Acorda todos os dias 5 horas da manhã, cava um buraco em seu jardim e depois vai passear pela mata. Neste passeio, vai se deliciando com frutas e folhas comestíveis da região. Quando volta pra casa, faz seu almoço com o que pegou durante o passeio - qualquer coisa crua, folhas, frutas ( ele é um adorador de frutas!)... e seu "lixo" é jogado no buraco de seu jardim... e durante o dia tudo que come ele joga lá.... no final do dia, ao entardecer, ele tampa o buraco. Nada mais lindo!!Compostagem. Não sei se é a melhor forma de se fazer, mas definitivamente é maravilhoso para a terra. E o mais lindo, tudo pode ir pra terra...nada é lixo químico que pode alterar, danificar e poluir. Fora que é seu alimento. Aliás, meu também. :-)
Enfim, um cara de sorte!! E que me deu mais vontade de continuar neste caminho da saúde, do crescimento espiritual através dos alimentos, da preservação do meio ambiente.
Abaixo lindas frases deste homem que pra mim é um exemplo que quero seguir.

" Faço minhas refeições no mais belo restaurante - a natureza. Que me oferece os mais nobres dos garçons - as árvores. Que me servem o mais rico, farto e variado cardápio - as frutas."
"Estou bem feliz, porque posso passar a sagrada cultura de nos alimentar determinada por Deus quando o mundo criou, do seu santo jardim ele anunciou : " ...das ervas do campo tirarás teu sustento, do fruto das árvores tu terás alimento. Trata bem das sementes com carinho e amor porque nos próximos dias chuvas te dou.
Deixa teu animais possam também viver feliz , em paz, como tu queres ser. Reproduzindo a vida, continuarás, segue o mandamento, não matarás. " Gênesis 1. 29
João Igreja Gaivota

Um grande e imenso beijo,
Malu

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo Malú!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa!! cada vez q entro aki... me sinto tão bem... e mt orgulhosa da decisão q tomei... Mt começou ao ler essa "simples" mas mt importante p mim, página da internet... Você realmente conseguiu me convencer... e como já disse, cada vez q venho aki... me convenço ainda mais!!
Vc está mt mais q de parabéns!!!
Grande bjo!!
Carol - CF_RJ