quinta-feira, 1 de maio de 2008

Reflexão e receitas...

" O grande mestre oriental (Buda) retirou-se durante anos na floresta, alimentando-se de raízes. Cumpre-nos apenas retirar de nossa dieta diária os alimentos biocidas, aqueles que destroem a vida no corpo. Já estaremos fazendo muito, preparando-nos física e espiritualmente para o encontro com Deus - ou com nós mesmos. Conhecer e cuidar de si não são atitudes egoístas, mas sim altruístas. É o primeiro passo para a paz na Terra. Ecologia não é uma atitude política conduzida por "cidadãos corretos", mas uma mostra de amor-próprio e pelos semelhantes, pela terra que nos nutre, pela irmandade entre os homens e pela vida em todas as suas expressões."

Retirado do livro (maravilhoso!!): " Lugar de Médico é na Cozinha" - Dr. Alberto Peribanez Gonzalez - produção editorial Artes Gráficas Edil.

Bom Tarde meu visitantes!

Bom, com esse trecho acima tão bonito e verdadeiro, posto hoje algumas receitas de substituições de alimentos biocidas (ou cozidos) por alimentos crus, deliciosos e tão saboros quanto.

Ketchup

- Tomates secos desidratados (que você encontra na Cobal do Humaitá, no Rio Orgânico - é uma feirinha de produtos naturais e orgânicos) -- 100g

- Tomates frescos orgânicos -- 100 g

- Limão (sumo) -- 1 unidade

- Uvas passas --50g

- Água de coco -- 1 copo

- Temperos: vinagre de maçã, pimenta-do-reino, gengibre fresco ralado e sal marinho.

Preparo:

Hidratar os tomates secos em água de coco por uma hora. Após hidratação, vertê-los no liquidificador com os outros ingredientes, até formar consistência desejada.

Mousse de chocolate vivo

Chocolate natural?? Isso mesmo.

Mesmo sem açúcar, laticínios ou gordura vegetal hidrogenada é possível criar um perfeito mousse de chocolate que fica pronto em instantes e nem sequer precisa ir ao fogo! Grande sucesso para os amantes de chocolate, pode ser feito com alfarroba (carob) em pó para quem não deseja os efeitos estimulantes do cacau.

Bom basicamente é : em um multi-processador com lâmina "S", misture dois avocados( é um tipo de abacate, ele é mini) ou 1 abacate grande maduro + meia xícara de mel até formar um creme espesso. Adicione meia xícara de cacau ou alfarroba e bata mais alguns instantes.... Uau!

Enjoy!

Beijo Grande,

Malu

Um comentário:

vianna disse...

hhmmmm deu ate agua na boca agora! ;))