quarta-feira, 7 de maio de 2008

Seja saudável e ajude o planeta - 5 dicas!

Boa noite!

É... interessante esse artigo que recebi. Sempre é bom termos em mente o quanto podemos ajudar o planeta (para diminuir ao máximo nosso impacto) correlacionando hábitos alimentares saudáveis e hábitos diários ( ver TV, computador, ar condicionado...) de forma que não prejudiquemos nossa vida mas muito menos a do planeta que já está, como sabemos, exaurido. Então, acho que devemos deixar de ser um pouco egoístas, e começar a mudar certos hábitos. Cada um fazendo a sua parte, iremos nos unir , e como sabemos, a união faz a força!
E aí.. vai encarar?! Então entre pro meu time, e só sairá ganhando.

Enjoy,
bj grande,

Malu

" Você sabia que pode melhorar sua saúde e ainda ajudar o seu planeta?
É o que sugerem os especialistas de Harvard na edição de abril do Harvard Health Letter:

1. Ande ou pedale para o trabalho. Além de gastar calorias e exercitar seu coração, você ainda reduzirá as emissões de gases de seu veículo.

2. Durma cedo. Vários estudos identificaram uma correlação entre poucas horas de sono e o sobrepeso. Além disso, o uso do computador ou TV a noite aumenta o consumo de energia elétrica.

3. Desligue o ar condicionado. Os humanos controlam sua temperatura através de ajustes em seu metabolismo. Porém quando você regula a temperatura ambiente artificialmente acaba queimando menos calorias. Ao desligar o ar condicionado você também reduz o consumo de energia elétrica.

4. Consuma frutas e hortaliças da estação. Estas são mais baratas. Além disso o transporte de vegetais de outros locais pode ser caro. Por isso, dê também preferência aos produtos produzidos em sua comunidade.

5. Não ingira medicamentos por conta própria nem consuma mais do que o necessário. Nosso corpo usa apenas uma fração do medicamento consumido. O restante é excretado. Produtos farmacêuticos na água podem afetar o ecossistema adversamente."

Para saber mais: Harvard Health Publications - http://www.health.harvard.edu/health/

Nenhum comentário: