segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novidades e Retiro no Ano Novo de 2012 !

Que saudade de escrever para vocês meus queridos!!!!!!!

Pois é, como disse no meu último post, mudanças estavam por vir e meu sumiço conseguiu descrever exatamente o que eu quis dizer. Precisava desse tempo, desse "retiro". Era o momento do recolhimento e de novas vivências para que eu me conhecesse cada vez mais.



Tenho tanto para compartilhar com vocês, mas ao mesmo tempo ainda estou vivendo as experiências. E essas estão sendo bem longe do Brasil...estou nos EUA. Escolhi vir pra cá por diversas razões, mas uma delas, foi fazer o curso de culinária que eu sempre quis fazer "Culinary Skills Week"em Washington.




Fiz o curso, e ainda fui convidada para participar de outro evento do mesmo grupo ("Foodnsport") que dá o curso e que se chama "Health and Fitness Week". Gente, um é mais legal do que o outro! Foi um barato fazer o curso e trabalhar ao mesmo tempo na cozinha e na compostagem. Descobri tanta coisa e desenvolvi mais ainda meu potencial em várias áreas que eu nunca tinha experimentado...

Os posts com minhas experiências virá aos poucos e vou amar compartilhar com vocês!

Por agora, sigo vivendo essa experiência até o momento da minha volta.

E aproveito para dar uma super notícia! No final do ano, mais precisamente no Ano Novo, estarei fazendo um evento-retiro que será incrivelmente maravilhoso e super re-energizante!
Estou muito feliz de voltar com VÁRIAS novidades, novas receitas e muito mais para compartilhar com quem tiver nesse retiro :)

O lugar que escolhi para fazer meu primeiro evento de volta ao Brasil, será em Friburgo - RJ, no Instituto Pindorama, um local super lindo que meu grande amigo Nilson Dias construiu e além desse tipo de evento ele faz outros cursos de bambu, yoga, terapias holísticas... É um lugar lindo demais! E está prontinho para recebê-lo e fazermos uma linda celebração de fim de ano e o "começo" de um novo ciclo.

Vou colocar aqui o texto que fizemos para descrever o evento e te inspirar!




28 de Dezembro a 1 de Janeiro 


Deseja dar uma virada em sua saúde física, mental e espiritual em 2013? 

Neste retiro você experimentará e descobrirá como preparar pratos doces e salgados utilizando os preceitos da Alimentação Inteligente ao mesmo tempo que recarrega sua energia com Yoga e Terapias Holísticas!

As refeições durante o retiro serão 90% crudívoras com alguns pratos cozidos da culinária vegana preparados pela Chef Malu Paes Leme, sendo assim possível o aprofundamento nas práticas de Yoga e Meditação. E além disso você ainda aprenderá receitas práticas, simples e desintoxicantes através de oficinas de culinária para começar o ano com muita vitalidade e saúde! 

Durante o programa iremos despertar nossos sentidos e, ao mesmo tempo, desintoxicar nosso corpo através da prática da culinária e de visitas à horta orgânica, aliadas as terapias oferecidas.



Facilitadores do Retiro:

Malu Paes Leme é pesquisadora, chef e escritora. Formada em primeiro lugar na escola da vida, desde que, aos 17 anos resolveu praticar um estilo de vida e alimentação mais saudável, veio se aperfeiçoando cada vez mais através de cursos de culinária vegetariana, vegana e frugívora pelo mundo. Trabalhou em eventos grandes como “Culinary Skills Week” e “Health and Fitness Week” pelo FoodnSport nos EUA como ajudante do Chef principal, participou do programa “chef por um dia” no restaurante Vegetariano Social Clube (RJ) 3 vezes, ministra cursos de culinária e faz eventos e buffets. Publicou seu primeiro livro “Alimentação Inteligente – Receitas Naturais” em 2010. Fez curso de português, argumentação e oratória, 3 períodos da faculdade de Jornalismo na Univercidade (RJ). É também formada em Reiki Ocidental e Oriental. Dedica-se ao estudo do zen budismo e espiritualidade em geral, psicologia, nutrição, medicina natural, agricultura natural e permacultura e práticas sustentáveis no meio urbano.

Paulo Thiago é terapeuta holístico com diversas formações e professor graduado em História e com especialização em Pedagogia Waldorf (Antroposofia de Rudolf Steiner). Como terapeuta já atua desde 2007 com Apometria Quântica, Shiatsu Zen, Renascimento (Rebirthing), e além de algumas modalidades de Reiki, sendo professor e sintonizador da modalidade REIKI USUI há quase 10 anos. Promove também, além de cursos de formação em Reiki, vivências com Respiração, Meditação Planetária e Yoga do Riso. Atua como educador infantil na escola Arte de Ser em São Paulo.

Nilson Dias, Gerente de Projetos do Instituto Pindorama, Permacultor, graduado em Análise de Sistemas e com Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos. Professor de Yoga Sivananda formado em Uttarkashi, Himalaias. Estudante de Vedanta e Astrologia Védica. Estuda e pratica Alimentação Viva desde 2003. Participou de vivências em locais de referência como Cal-Earth (Superdobe – Hesperia, Califórnia) e Navdanya (Localização X Globalização com Vandana Shiva e Satish Kumar – Dehradun, Índia) . Técnico em eletrônica com experiência em iluminação com LEDs e energia solar. Consultor e Professor de Vastu Shastra formado pelo Ancient Astrolgy de Nova Delhi. Dedica-se ao estudo de habitações sustentáveis com materiais ecológicos e técnicas de bioconstrução e de permacultura urbana e rural.


Conteúdo Programático referente as oficinas da Alimentação Inteligente


O que é a Alimentacão Inteligente?
Vantagens de uma alimentacão mais consciente
Transição para dieta e as diferentes abordagens
Combinação de alimentos para melhor digestão e absorção
Como escolher os alimentos naturais em seu perfeito estado para consumo
Como germinar brotos
Conhecendo as árvores frutíferas
Conhecendo a horta orgânica 
Como tornar possível viver uma vida mais saudável em um meio urbano
e muito mais!


Receitas

Green Smothies
Sucos Desintoxicantes
Wraps
Saladas 
Vegetais Recheados
Sopas Cruas
Fermentados


Terapias e Vivências com facilitadores e convidados

Renascimento: Respiração nas Montanhas
Nada Yoga: Yoga do Som
Chackraterapia
Danças Circulares e Ritos de Fogo
Música terapia
Tai Chi Chuan
Atendimentos disponíveis com hora marcada (pagos a parte)

Thai Yoga Massage
Aromaterapia
Apometria Quântica
Shiatsu
Massagem Relaxante
Bambu Terapia

Rotina diária:

06:00 Despertar
06:30 Yoga e Meditação
08:00 Desjejum
10:30 Vivência/ Oficina
12:00 Almoço
14:00 Dinâmica de grupo
15:00 Yoga/Pranayama/Meditação
17:30 Jantar
20:00 Satsanga e Kritan/Exibição de Videos / Danças
22:00 Recolhimento e Apagar das Luzes
Na virada do ano haverá um banquete com música ao vivo!

Inscrições:

Efetue sua inscrição agora com valor promocional e GARANTA SUA VAGA, são apenas 12 vagas por retiro. 

ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM INCLUSOS.

Hospedagem em dormitório coletivo (4 camas de bambu por quarto).

12 X de R$ 79,00 (cartão de crédito) ou R$ 799,00 à vista


Informações: http://www.pindorama.org.br/retiro-yoga-alimentos-vivos/

Um comentário:

ArrozinhaVegana disse...

Fiquei encantada com a ideia do retiro, é uma coisa com a qual eu sonhava pra me ajudar a viver o frugivorismo! POrém vou viajar em dezembro e terei muito gasto... talvez se tivesse me planejado antes, mas ainda tenho esperança de ter outros eventos como este!
Tu é linda e fico muito feliz pela experiência que está vivenciando :D