quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vemos o que somos...




VEMOS O QUE SOMOS
"Quando caminhamos pelas ruas, maquinados em nossas invenções, andamos por aí vendo o que queremos. Posso reparar no vizinho, pairar o pensamento nas nuvens que se formam, apenas observar quem atravessa ou perceber que a onda vermelha à frente consome não só o tempo, mas a vida dos que têm pressa de chegar. Tudo é uma questão de perspectiva – como na foto acima em que, com a palma da mão, é possível segurar o pôr-do-sol.
Mas será mesmo a visão uma escolha consciente, a ponto de ganhar status de querer? Na verdade, vemos o mundo como um reflexo do que somos por dentro. Vemos através de uma lente embaçada por experiências, sentimentos e valores. Vemos o que somos.
E se não estamos contentes com o que vemos em nosso planeta, ao nosso redor, onde está a solução? O caminho para chegar a ela já estamos trilhando: ao adotarmos práticas mais sustentáveis, mudarmos nosso comportamento e até ao consumirmos com esperança anúncios de produtos que carregam a tinta verde, mas não a essência. Neste caminho, há uma pergunta incômoda. Quem se importa de verdade? Quão sustentáveis são os seres, além das coisas?
É esta a reflexão necessária no despertar de um corpo celeste que espera sobreviver. Ser sustentável é mais que água, sacolas e árvores. É olhar para os seres que habitam a Terra, pessoas e animais, indo a fundo até que o pertencimento ecoe e evolva, de dentro para fora. É buscar um novo encaixe para o quebra-cabeça que não se completou.
Aqueles dispostos a começar, levantem-se para um dia de boas ações. Esqueçam as recompensas, deixem o ego de lado e saiam conscientes da nova percepção. Façam a conexão social verdadeira, estendam a mão, mesmo que o início seja duro, seja por estranheza ou falta de compaixão.
A casa, a vida, os sons se tornarão mais belos. Detalhes surgirão como estrelas, que vêm iluminar o novo tempo que já começou. Repleto de seres sustentáveis; este é o sonho colorido que devemos construir em unicidade às nossas ações.
Marina Spirandelli "
Texto retirado de um maravilhoso blog que acabei de "encontrar" :)
http://vemosoquesomos.org/

           
                                                           O que você vê? 

Bjs de luz!

Malu

Nenhum comentário: