segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

GRATIDÃO POR EXISTIR




Meus queridos visitantes,

Com fotos da minha apresentação de final de ano de acrobacia aérea circense (tecido), venho fazer um relato de gratidão à vida.

Desde ontem está me vindo uma vontade muito grande de compartilhar com todos que estão a minha volta e com vocês sobre o meu sentimento de GRATIDÃO pela vida! Como eu estou em estado de graça, gratidão por existir, por estar viva, com uma saúde cada vez melhor, com um bem-estar incrível, com um sorriso no rosto por me dar conta da beleza da vida mesmo com todas as suas complexidades... Como é bom vibrar! viver! sorrir! respirar profundamente e calmamente somente me dando conta de toda essa beleza que é a vida em toda a sua totalidade.
Ontem me vi chorando de felicidade, e só me deu vontade de agradecer, agradecer, agradecer e agradecer por TUDO o que está acontecendo na minha vida. Muito mais tenho eu a agradecer do que pedir. Peço somente o essencial e muita força para continuar passando adiante o que vivo e pratico todos os dias...


Essa verdade que vivo, essa oportunidade de estar tomando consciência o tempo todo de como eu funciono, de como eu posso melhorar como ser humano, de como eu posso melhorar minha saúde - pois esta o tempo todo nos chama para estar fazendo sua manutenção diária: dormir bastante e bem (de preferência cedo e acordar cedo), pegar sol todo dia (nem que seja só 30 minutos), fazer atividade física TODOS os dias e experimentar seu corpo de todas as formas fazendo diversos tipos de atividades físicas, se nutrir de alimentos feitos para o ser humano consumindo as simples FRUTAS e VEGETAIS (todos crus, frutas maduras e vegetais frescos e de preferência orgânicos), respirar e dar atenção a respiração em tudo o que se faz, se nutrir de pensamentos positivos, de otimismo, de coragem, de gratidão... E em cada uma dessas coisas, eu vou descobrindo suas nuances, suas diferenças, suas dificuldades que serão transformadas em lições e oportunidades de crescimento e amadurecimento e sua beleza. Por tudo isso e muito mais eu sou grata.


Sou grata por cada dia que acordo me sentindo bem e disposta para lhe dar com tudo o que a vida irá me proporcionar e com as surpresas que terei.

Sou grata pela relação de amor, carinho e respeito que tenho com minha família.

Sou grata pelos grandes amigos que tenho e que estão sempre lá para o que for preciso.

Sou grata pelos feirantes e pessoas que trabalham com o meu alimento e que me fazem sempre sorrir, que me ensinam muitas coisas, muitas dicas sobre as frutas e os vegetais, por quando compartilham comigo suas histórias, suas vidas, pelo carinho que eles tem em me chamarem pelo meu nome para que eu vá na barraca deles :)

Sou grata pelos vários e diário insights, me dando a oportunidade de fazer os links com as coisas que vivo, que estão acontecendo ao meu redor, que ouço falar, que vejo, que sinto.

Sou grata pela minha performance física, por poder dar ao meu corpo o alimento (combustível) perfeito, dar a ele exercícios físicos vigorosos e prazerosos, fazendo com que ele me devolva um corpo que funciona em harmonia, que está cada vez mais bonito e que me faz eu me sentir bem em todos os sentidos...

Sou grata por estar morando em um apartamento/casa que me proporciona estar ao ar livre todos os dias, de estar em contato com as plantas, com a terra, com os passarinhos que vem nos visitar, com o beijo das borboletas ao pousar em mim, com a tranquilidade do bairro, com o movimento das pessoas que passam e nos dão "alô" e nos trazem sempre uma felicidade, e por esta casa estar situada numas das melhores e mais bonitas cidades do mundo, o Rio de Janeiro.

Sou grata por não precisar usar mais shampoos, condicionadores, pasta de dente, cremes e me dar conta de como isso é possível mesmo vivendo na cidade grande por simplesmente eu respeitar minha biologia me alimentando e vivendo um estilo de vida o mais saudável que posso, e que com isso ainda me dou conta de algo muito maior - do meu IMPACTO no meio ambiente, que se torna quase nulo por eu não gerar mais lixo com todos esses frascos, e mais ainda por não gerar praticamente nenhum lixo vindo do que sobra dos meu alimentos... e por isso me trazer a constatação de que a sustentabilidade e ecologia real começa dentro de mim. Por isto eu tenho MUITA GRATIDÃO.

Sou grata pela minha energia e disposição diárias para andar de bicicleta e fazer tudo que preciso somente usando-a, e continuar me dando conta de como é bom não gerar mais poluição do que já tem...

Sou grata por correr no meio da natureza, respirar ar puro e depois que terminar a corrida, ainda tomar um banho de cachoeira pelo menos 4 vezes na semana.

Sou grata pelos encontros e sinais que a vida me proporciona com pessoas incríveis e que só me trazem sempre boas e reflexivas informações.

Sou grata pela oportunidade de também encontrar pelo meu caminho meus grandes desafios e obstáculos, e pela coragem e a logo tomada de consciência para transformá-los - sempre escolhendo o caminho do amor e da compaixão.

Sou grata por ter tido a oportunidade de ler um livro (The 80/10/10 Diet- Dr. Doug Graham) e este ter me levado a outros grande livros, pessoas, informação e prática diária (constatação da teoria na prática) de como é maravilhoso FAZER POR MERECER A SAÚDE E A FELICIDADE CONSTANTE.


Gratidão a vocês meus leitores. Vocês são muito especiais e não encontraram este blog por acaso. É um sinal. Um sinal de que algo lhes incomoda, e que este algo precisa mudar. MUDE. TRANSFORME. DES-CUBRA...

Estou aqui para compartilhar ainda mais essa maravilhosa descoberta que fiz com todos que escolheram mudar o ângulo que veem, sentem, se alimentam e pensam sobre a vida.

Voltei a dar consultorias e cursos para quem queira colocar em prática este estilo de vida que vivo. Percebi que com o lançamento do meu livro sobre Receitas Naturais, era preciso mais do que só o livro, mais orientação, mais motivação para realmente poderem perceber que é sim possível viver de forma incrivelmente simples e próspera. Para mim é um grande prazer compartilhar, então deixo aqui este convite...

Quem quiser saber mais detalhes de como podem ser feitas as consultorias ou cursos de alimentação e culinária natural, entre em contato pelo email: malu_maga@yahoo.com.br.

Uma grande novidade é que estarei alguns sábados de cada mês com uma barraquinha vendendo meu livros e dando algumas degustações na FEIRA ORGÂNICA E CULTURAL da GLÓRIA -RJ. Irei colocar mais informações esta semana ainda, para fazer um lindo convite a todos que quiserem comprar o livro, me conhecer e ainda sair com alimentos orgânicos da melhor qualidade! Aguardem ;)

Um grande beijo,

Malu


7 comentários:

Paulo Roberto Gaefke disse...

Gratidão a você por compartilhar seu autoconhecimento, a sua alegria e disposição. Por mostrar que é possível transformar seja lá o que for com dedicação e firme propósito.
Gratidão a você.
Aplausos clap ...clap...clap
beijos paulistanos de gratidão
Paulo
www.meuanjo.com.br
comercru.blogspot.com

Malu Paes Leme disse...

Meu querido Paulo!!! Mais GRATIDÃO!!! :)))
Que felicidade receber notícias suas!
Seu blog está de parabéns... tô sempre dando uma fuxicada ;)
Um grande beijo e gratidão por também ser um desses seres que estão compartilhando o melhor da vida - o viver bem !

Grande beijo de luz!

Susan Labão disse...

Malu

Acordei desanimada nesta segunda-feira, eu trato depressão. Não fui trabalhar e fiquei em casa bisbilhotando na web. Tenho um blog e sou sua seguidora, quase desisti do blog, então postei hoje.
Após postar, xeretei a lista de blogs que sigo e entrei no seu blog. Então me deparei com esse post maravilhoso de incentivo e aagradecimento à vida! Muito obrigada por essas lindas palavras!
Feliz Ano Novo!

Malu Paes Leme disse...

Que bom ter essa notícia de que esse post tornou seu dia melhor!!! Que felicidade!!!
Feliz Ano Novo pra você também minha querida! :)

Rah Sandara disse...

Malu nada nessa vida é por acaso, cada momento aprendemos, e sempre é maravilhoso ver como o aprendizado quando vindo de uma lição de simplicidade, ética e respeito trás frutos maravilhosos...

Quando trabalhamos por nós mesmos, amando a nós mesmos e aos outros a felicidade se torna nosso estado natural.

Muita paz!!!!Beijão.

Fernanda Ferreira disse...

Simplesmente lindo! Até me arrepiei.
Será que algum dia a Humanidade falará de igual modo?
Tuas palavras entraram directo na minha alma.
Um beijo, desejando que essa tua vibração se prolongue por toda a tua vida, contagiando os à tua volta.

Pedro Renato disse...

Oi Malu,
Que bom que você está tão feliz
é muito bom ver você assim
que deus continue te iluminando e iluminando os seus caminhos e seu trabalho!
beijao
Felizzz