segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sucesso! Receitas do Jantar e muito mais...!





Queridos!

Tá brabo mesmo meu sumiço por aqui...mas isso vai mudar logo! rsrs ... me perdoem, mas realmente são muitas coisas acontecendo.

Bom, mas cá estou. Gostaria de lhes dizer que o Jantar do Dia dos Namorados (sábado retrasado) foi um SUCESSO!!! Vocês não têm idéia de como eu to feliz! :-) Muito mesmo. Quem quiser ver mais detalhes entrem no site http://vegetarianosocialclube.blogspot.com/?spref=tw.

Foi o meu primeiro jantar utilizando alimentos que seguem os 6 conceitos da saúde integral: cru, fresco, maduro, integral, vegano e orgânico, e que fazem parte do meu estilo de vida.
Receitas deliciosas que não utilizam nem um pouquinho de sal de nenhum tipo (do himalaia, marinho, shoyu e muito menos o refinado! rs), azeite, óleos de qualquer tipo, condimentos etc.
As receitas foram simplesmente feitas com os alimentos assim como são. O que muda é como você os consome...eles tem que estar bem frescos, as frutas bem maduras, tem que ser preferencialmente orgânicos e eles tem que ser bem "combinados", para uma digestão ideal.

De presente, posto aqui para vocês as receitas do cardápio da noite do jantar! Aproveitem!!!

Sopa " A outra metade da laranja"

1 copo e meio de suco de laranja fresco
1 laranja sem caroço e sem casca picada em quatro
1 punhado de salsinha fresca
1 pedaçinho de gengibre

Modo de Preparo:

Exprema as laranjas tirando seu suco. Mas, aproveite o bagaço que sobra retirando somente as sementes, para depois bater no liquidificador com 1 laranja picada em quatro + salsinha + gengibre. Bata tudo no liquidificador e delicie-se!


Wrap "Não enrola"


1/4 de xícara de tomates secos somente desidratados (sem adição de azeite, óleos, condimentos etc, escolha o tomate puro seco) e rehidrate-o em água filtrada por 30 minutos à 1 hora.
1/3 de xícara de macadâmias CRUAS e rehidratadas por 12 horas em água filtrada
1 colher de sopa de manjericão fresco picados com as mãos
3 fatias finas de manga palmer BEM madura
3 tiras de pimentão vermelho
3 tiras de pimentão amarelo
1 folha de couve grande

Modo de preparo:

Primeiro triture as macadâmias com o tomare seco rehidratado em um multiprocessador. Depois acrescente o manjericão e triture só mais um pouco.
Corte uma folha de couve grande retirando somente a haste durinha bem no meio da folha. Desta forma, vão virar duas folhas.
Recheie cada folha primeiro com o mix de macadâmias, depois acrescente por cima as fatias de manga e pimentão espalhando bem pela folha.
Enrole com cuidado segurando ao mesmo tempo que enrola os ingredientes para não "pularem" pra fora :-)


Antipasto "Pega Leve"

1/4 de um abacate pequeno BEM maduro
Gotas de limão
5 raminhos de Coentro bem picado
1 tomate médio pra pequeno picadinho
2 filetes de Cebolinha verde bem picada

Modo de preparo:

Amasse bem o abacate com um garfo ou processe-o em um mini-processador ou no liquidificador. Depois acrescente algumas gotas de limão, o coentro picador, o tomate e a cebolinha picada misturando com uma colher. Tá pronto!
Sirva com palito de cenoura crua, pepino e aipo.


Sobremesa "Fruto do Amor"

1 maçã gala BEM madura orgânica (de preferência)
5 morangos bem maduros picados
5 tâmaras rehidratadas em água filtrada por 1 hora ou mais até ficarem bem macias
Canela em pó
Raspas de casca de 1 limão

Modo de preparo:

Pegue a maçã e corte com a faca somente a parte do cabinho como se abrisse a maça por cima. (Não sei se consegui explicar direito isso, mas ao longo da receita vc vai entender). Depois com a ajuda de uma colher vá raspando com cuidado o interior da maçã retirando o miolo dela ( pois ela será RECHEADA) Entendido? :-) Depois pegue esse miolo da maçã e bata com as tâmaras em multiprocessador ate virar uma pasta.
Recheie o interior da maçã e depois acrescente os morangos picados por cima. Salpique um pouquinho só de canela por cima!
Opcional é raspar a casca de um limão só para decorar e dar um cheirinho bom na hora de servir... hummm! Essa aí arrasou no jantar e é muito fácil e rápida de fazer.



É claro que o jantar é uma ocasião especial, e nestas ocasiões podemos nos dar a oportunidade de fazer algumas misturas um pouco pesadinhas e um pouco complexas para uma digestão realmente perfeita. E este foi o caso do jantar... o cardápio é muito bom, mas eu aconselho comê-lo somente nestas ocasiões, para não exigir muito do corpo para digerir, afinal o conselho que eu daria seria não misturar o guacamole com o wrap na mesma refeição. Só isso. Fiz o jantar unindo os dois pois era servido como uma refeição-degustação para as pessoas poderem provar elas mesmas e verem como é possível se alimentar de pratos deliciosos, simples e realmente saudáveis sem adiçao de nada que mascare o que a Mãe Natureza nos deu. Não se assustem não rsrs,,, é só que priorizo constantemente compartilhando com vocês sobre o que é uma alimentação ideal para o ser humano, e só estou enfatizando que é de extrema importância que saibamos que a SIMPLICIDADE na escolha das refeições diárias deve ser priorizada, e que para isso é preciso procurem se alimentarem de muitas frutas maduras e que façam mono-refeições (o consumo de um só tipo de fruta) ou preferencie por um mix de até 3 frutas compatíveis entre si por refeição. Desta forma você sentirá sua digestão PERFEITA... e isso contribui muito para uma saúde integral, acredite! Nada de SALADAS de frutas com milhares de tipos de frutas....simplifique. Seu corpo agradecerá.

Bom, nos próximos posts espero poder voltar a escrever mais um pouco, dando mais dicas...aguardem!

Aproveitem as receitas e depois comentem o que acharam!

Grande e imenso beijo de muita luz e amor!

Malu

3 comentários:

Cris disse...

Parabéns Malu! Delícia de almoço! E muito obrigada por postar as receitas!
Muita luz e sucesso!
Beijinhos e uma linda semana.

Malu Paes Leme disse...

Obrigada Cris! Seja bem-vinda! :-)

Rah Sandara disse...

Parabéns é ótimo saber que a boa alimentação está sendo apresentada para mais pessoas ainda mais de uma forma tão descontraída!
Muita sorte.