quinta-feira, 13 de maio de 2010

E assim caminha a humanidade?


Pense globalmente, aja localmente.

"Em pouco tempo o petróleo e as restantes fontes de energia prepararam o aparecimento de um novo homem. Um homem mais consumista, mais individualista, mais materialista, mais egoísta, mais poluidor. A esse homem designaram-no de evoluído e puseram-no a habitar num mundo de inacreditável e supérfulo conforto. De um momento para o outro, na sociedade e na cultura, passou apenas a valer as cotações na bolsa, o dinheiro, o imediato, o presente, o agora, a hipócrita aparência… e assim se foi esquecendo o futuro, a nossa inequívoca dimensão espiritual, e sobretudo a noção de um outro tempo, aquele outro tempo que virá e onde serão criados os filhos de nossos filhos e os filhos dos filhos dos nossos filhos. Uma exagerada ganância entranhou-se no comportamento humano, e metodicamente transformou-se no epicentro onde atualmente radicam todas as suas (grandes) decisões. Este individualismo materialista começa agora a ter consequências sérias, mas mesmo assim nada ou quase nada está a ser feito para remediar a situação.As chuvas ácidas, o efeito de estufa, a destruição da camada do ozônio, a extinção de espécies, as alterações climáticas e a maior incidência de doenças fatais são apenas alguns exemplos dos sintomas que anunciam um planeta enfermo." Jane Goodall

O mesmo está acontecendo com nossos corpos, nosso mundo interior, também está enfermo e cada vez mais debilitado.Pois não o respeitamos, tanto como não respeitamos o planeta. É simples. Como podemos respeitar o meio externo se nós não repeitamos o nosso meio interno? Quanto mais doente um corpo, mais debilitado, mas enfezado, mas pessimista, mas cego ele fica. Simplemente não tem vontade de melhorar o que o cerca. É só você perbeber uma pessoa doente. Ela não tem vontade de fazer nada, fica incomodada, de saco cheio mesmo. Porque simplesmente um corpo que não flui, não se sente bem, sente dor etc, necessita de muita energia na regeneração, e esenergia que deveria estar sendo usada para você viver bem é despendida para te regenerar. E isso é igual a perda de tempo e de energia!

Ué, se viemos pra esse Planeta para aumentarmos nossa energia, isso não faz o menor sentido, não concordam?

"Ser pessoas mais conscientes dos nossos atos e impactos neste mundo."




Estamos quase que gritando por socorro! Eu vejo que hoje sentimos uma necessidade de mudar, mudar algo, mas que nós não sabemos o quê direito.Também, é tanta coisa artificial que nos ronda, alimentos cada vez mais artificais, mas práticos -, pessoas artificiais, relacionamentos artificiais... Mas de uma forma ou de outra parece que a nossa intuição, algo lá dentro, está querendo falar mais alto, e isso é maravilhoso, pois mesmo com tudo isso a nossa essência não muda e éla que está gritando por socorro.
Simplesmente precisamos nos reconectar.

O que precisamos entender é que estamos fazendo um resgate e não uma fulga.


O objetivo
não é agredir ao corpo com uma mudança brusca e sim dar a ele o que ele
realmente foi feito para receber : Amor. Carinho. Cuidado. Alimentos que foram
biologicamente feitos para nós – seres humanos. Mas isso tudo é gradativo, e tem de ser
respeitado. Dar uma passo de cada vez, para que haja esse resgate, para que o corpo consiga
ir se lembrando, se familiarizando novamente com a sua essência. Depois, com esta mudança positiva, parte-se para o consumo cada vez menor de produtos de beleza, de limpeza e de coisas...você começa a querer a simplicidade. Isso é o reflexo da mudança interna.

Eu, por exemplo, estou parando de usar shampoo, condicionador - e meu cabelo está se adaptando ainda, pois ele também estava drogado desde que eu sou criança aos shampoos e cremes, então está sendo um processo, mas está valendo à pena, pois a cada dia, sinto ele melhor. E têm outras alternativas de utilizar chás de ervas com uma mistura de canela, joá e cravo em pó para lavar os cabelos. Ess eu ainda vou experimentar e depois digo-lhes como foi :-)

Também não uso creme corporal, pois realmente não preciso. Como tantas frutas e vegetais que são tão ricos em água, que minha pele fica bem hidratada. Mas, quando está muito frio às vezes minha pele fica de leve ressecada, então eu uso um pouco de óleo de coco extra virgem, e só.

E estou mudando outras coisas também, cada dia que passa vou substituindo algo, e deixando pra trás todos esse produtos de beleza que já não preciso mais. Em um outro post irei dizer quais alternativas possíveis podem ser usadas para substituir pasta de dente, shampoo etc. Fique ligado aqui no blog :-)

E tudo isso só está sendo possível, pois eu estou mudando de dentro pra fora :-)

Reflita. Mude. Melhore.

Compartilhe também quais são suas mudanças de dentro pra fora até agora.

Um grande beijo,

Malu


Se inscreva no site!

www.alimentacaointeligente.com.br

Curta no Facebook! 

www.facebook.com/alimentacaointeligente 
www.facebook.com/malupaesleme

Me Siga no Instagram!

@malupaesleme

3 comentários:

joceleide.caetano@terra.com.br disse...

Amei seus comentários, tenho uma vida muito diferente da sua e por isso admiro a sua forma de viver e tenho aproveitado muitas idéias.

Unknown disse...

Ai Malu... que triste evolução da humanidade... que foi que nós criamos para nossas vidas... é hora de mudar e melhorar!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Anônimo disse...

malu eu postei o livro dr soleil ja, passa o meu blog pra pegar, dai vc decide como vai postar, e nao precis apor creditos :D

tchau