sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Primeira postagem do ano de 2010!

Olá visitantes!

Feliz Ano Novo para todos!

Gostaria de compartilhar com vocês algumas informações...

Achei linda essa descrição sobre o frugivorismo = quem só se alimenta de frutas (porém, no meu caso, a minha base alimentar é frutas, mais ainda acrescento alguns vegetais (verduras e legumes) e algumas sementes e castanhas...e só)... mas vejam só que bonito :

"Frugivorismo
É a forma mais sutil de alimentação, baseada somente na utilização de frutas, que são alimentos que, além de não deixarem qualquer resíduo no organismo, têm um grande poder depurativo. As frutas são realmente alimentos, pois quando maduras caem no solo e nutrem a própria semente para o nascimento de uma futura árvore. Também o seu perfume e sabor não nos deixam dúvidas quanto ao seu valor alimentício."

Destaque para a parte em negrito, que fala que as frutas alimentam a própria semente depois que caem no solo, para ali nascer uma nova árvore! Ô coisa mais linda...! Viva a natureza! Viva o nosso verdadeiro alimento! Procure reparar mais nas frutas, na sua beleza, no seu aroma, no seu sabor! Preste atenção nela... sabe por que? Porque você irá admirar a beleza da natureza, e isso nos faz muito bem, nos enche de energia positiva, nos deixa alegres e felizes...admirar a beleza da natureza - em todas as suas formas: flores, árvores, cachoeiras, praia, pessoas! -, nos faz muito bem, e aumenta nossa energia! Aproveite...!

É preciso sintonizar, é preciso parar, é preciso Sentir...

"Saiba que tudo em se presta atenção cresce. (...) Sua consciência é formada por todas as coisas em que você presta atenção. (...)
Quando a atenção encontra algum foco significativo, aproxima-se mais da criação de saúde. Um objetivo dá às pessoas alguma justificativa para suas vidas.(...)

Nossa verdadeira natureza, nossa essência, nossa inteligência, não pode nos ajudar se não prestarmos atenção a ela. Tudo em que não se presta atenção não cresce. Quando a atenção está devidamente sintonizada - sem excitação, sem esforço -, o auto-conhecimento acontece naturalmente. " (Conexão Saúde - Dr. Deepak Chopra)

E posso lhes falar que tenho sentido muito isso ultimamente... tenho procurado parar, admirar, sintonizar com as coisas, com o presente, quase que meditando em cada "parada", e junto trabalho também a respiração suave, tranquila e profunda, e tenho sentido uma enorme diferença... experimente você também. Preste atenção à tudo, afinal, além de nos fazer muito bem, ainda nos faz ficarmos mais ligados aos sinais que a vida nos dá... preste bem atenção... o Universo está sempre conspirando a nosso favor.

E pra finalizar... Um dica para este mês de janeiro e verãozão: Mangas na época!!! Aproveitem e se deliciem com esta fruta do Deuses!!! Está super saborosa!
Uma receita?Lá vai:

Salada de manga

- 2 à 3 Mangas espada pequenas, madurinhas e firmes
- 4 à 5 tomates cereja pequenos e doce
- alho poró

Modo de fazer:
Descasque a manga, e corte-a em cubos médios.
Corte ao meio os tomatinhos e misture dentro de um potinho com a manga.
Pegue um alho poró e corte um pouco das duas pontas ( um pouco da parte branca, e um pouco da parte verde - de cima).
Misture tudo e delicie-se!!!
*Se quiser pode rechear um tomate grande com esta mistura.

Um grande beijo, e deixo-lhes um vídeo de reflexão feito por uma jovem menina atriz, chamada Carolinie. Para muitos ela está fora de si, para mim, ela está completamente consciente! Vale a pena ouví-la.

Malu

3 comentários:

Unknown disse...

Malu, linda!
As frutas/frutos representam a propria vida em sua essencia! Essa e' a sua beleza!
As plantas, fruteiras, em especial, quando "se sentem" ameacadas, lancam na natureza o mais rapido possivel seus frutos/frutas, que darao origem a novas vidas... nada mais lindo do que alimentar-se da propria vida... :o)
Estou contigo!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

guilage disse...

Oi Malu, adorei o post!!!
Que seja o primeiro de muitos no ano.
Fazendo a diferença fazendo diferente.
Vou provar a receitinha.
Grande bjo,
Gui

Mudando o Rumo da Vida disse...

Parabéns, lindo texto.
Estou mudando meu estilo de vida.
Quero ser feliz.