quinta-feira, 5 de novembro de 2009


Olá visitantes!

Que calor está esse Rio de Janeiro! Sol, sol e sol...além de uma noite linda!!! Com uma Lua daquelas!

Aproveito sempre, quando saio com meu cachorro, para apreciar a minha rua, suas árvores, suas flores e seus cheiros incrivelmente bons...e, o silêncio. Pois é, agradeço muito por morar numa rua tranquila, com muito verde e muitas flores cheirosas :-) ... mas mais do que agradecer, é "utilizar" esta rua, é cuidar desta rua, é criar um vínculo com o espaço, com as pessoas que nele moram.

Nós brasileiros temos, infelizmente, a tendência a achar que quem tem que cuidar do "espaço público" é o governo, é o OUTRO. Eu pago né, então alguém tem que manter. Quando na verdade, o pensamento poderia ser outro... o espaço público é um bem comum, que precisa ser cuidado por todos, precisa ser mantido por todos que nele vivem ou passam. É criar, realmente, um vínculo, um carinho com ele. É pensar que quem tem que começar a mudar, a manter e a melhorar este espaço somos nós mesmos. Tudo começa com a gente, certo?

E como é que se cuida deste espaço público? Como melhorar este ambiente, sua energia?
Acredito muito que uma das coisas fundamentais é a relação com os outros (os moradores, porteiros, seguranças, diaristas etc) que passam por nós todos os dias.
Adoro sorrir e olhar no olho dessas pessoas, dar-lhes "bom dia" e receber de volta um sorriso "surpreso", uma felicidade no olhar, por ter recebido um simples sorriso seguido do bom dia, ou boa noite. É simples mesmo e fundamental para dar o primeiro passo para a mudança de energia do lugar.
Essa troca muda tudo, acredite e experimente.

Depois, acredito que procurar saber o que acontece pela rua, até no bairro que se mora, possa ser de extrema importância para poder modificar certas atitudes e torné-las mais ecologicamente corretas, quer dizer, reivindicar certas melhorias para o bem de todos. E FAZER A SUA PARTE. Acredito que não precisemos ficar esperando que o outro faça, que a prefeitura mude, melhore... afinal, repito, repito e repito : a mudança real começa dentro de nós, do micro para o macro!

E dentro deste tema do micro - que influência muito nosso impacto no meio ambiente - transcrevo para vocês uma citação do blog do "noimpactman.com", no qual eu fiquei surpresa e feliz por ele ter postado, que dizia o seguinte : " os únicos alimentos que são ruins para nós, são todos os que têm lixo associado a eles (embalagens, plástico, garrafas, tampas etc)... e que a nova dieta alimentar é não comer nada que venha em embalagens, que sejam descartáveis, pois desta forma você além de não causar impacto, ainda emagrece e se mantém saudável."
Afinal, todos os alimentos que vem embalados são, normalmente, péssimos para a saúde, como: shoyu, arroz integral, trigo, aveia e todos os grãos, feijões, sucos prontos, azeite, sal, açúcar, refrigerantes, biscoitos, alimentos prontos para microondas, sorvetes, balas, bolos prontos, sacos de farinha (mesmo a integral), macarrão instântaneo e integral, potes de margarina, manteiga, iogurte, queijo, leite, e uma infinidade de comidas que precisam de muitas embalagens, meios de transporte, armazenamento, e que já perderam toda sua vitalidade e nutrientes, além do que, eu já não considero alimentos benéficos e ideais para o ser humano, e muito menos que possam nos nutrir.

Os alimentos ideais, sugeridos, são os que nós temos em abundância - e baratos - neste Brasil abençoado, são as FRUTAS e os vegetais! Aproveitem-nos ao máximo! Aproveitem sua doçura, sua água, seus nutrientes essenciais e em perfeitas quantidades para nutrir nossos corpos de pura saúde, vitalidade e energia!

Outras mudanças necessárias e que irão causar um impacto positivo para a sua rua e seu bairro e consequentemente sua cidade, é, também, a mudança dentro de sua casa, ao: evitar luzes acesas, tomar banhos rápidos e, de preferência frios (ainda mais nesse calor!), separar o lixo para a coleta seletiva, fazer compostagem com o lixo orgânico, utilizar eco-bags para fazer compras, utilizar sacos de lixo biodegradáveis, escovar os dentes com a torneira fechada, utilizar produtos de limpeza naturais etc...

Um sorriso, um bom dia, um obrigado, uma mudança para um consumo consciente tanto de alimentos quanto de coisas e de atitudes trará só consequências positivas! Experimente! Busque informação! Se alimente de conhecimento para o bem!
Um dica? entre neste site e faça esse questionário : http://planetasustentavel.abril.com.br/manual/index.php

A mudança para um mundo melhor está em NOSSAS mãos!



Bjs!

Malu

4 comentários:

Anônimo disse...

olá moça, por acaso encontrei teu blog. através do video no youtube(aquele do suco de clorofila).

voltarei aqui constantemente, pois muito me agradou este espaço. parabéns antes, ou depois, de mais nada. ou tudo!

^^
abraços astrais.
sou yuri e moro em aracju-se

Unknown disse...

Ola' Malu!

Gostei tanto to teu blog que ja' me tornei seguidora...
Vi muito do que ha' por aqui e e' muito bom e muito pparecido com a minha nova proposta de blog... tenho um ha' 5 anos, mas e' mais voltado para o amor e para o social... estou com uma nova proposta que e' basicamente saude, alimentacao, bem estar (em todos os sentidos) e tudo baseado em 100% de respeito pela minha verdade e pela verdade dos que me visitam...
Voltarei sempre aqui!
Deixo-te beijos, flores e muitos sorrisos!

Viver Integral

always having fun! disse...

ola -- saw your post in Frederic's newsletter. I would be happy to work with you in translating some of my books into Portuguese. Getting the knowledge out there is so important! Please visit my website: www.wildsuccess.us and then email me if you are interested. I think my Raw and Living Food Basics book would be an important place to start.

blessings,
Sharon

father disse...

LULU eu te amo omo vc me faz feliz.