sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pensar Amor


Queridos visitantes!

E o calor continua nessa cidade maravilhosa...

Hoje peguei uma prainha deliciosa na Barra da Tijuca, numa manhã linda e quente...além de estar com uma compahia maravilhosa, minha grande amiga Fernanda.

Compartilhar a vida, é isso que vale. Estar na compahia de pessoas positivas, alegres, felizes, saudáveis, otimistas e que estejam abertas para o novo, para a vida.

E é isso que emano todos os dias para o universo, atrair pessoas maravilhosas para minha vida. E mesmo as que não sejam tão otimistas e alegres, quando aparecerem, que possam se transformar com a minha presença, com a minha emanação positiva e de amor que emano para elas e para a maioria das pessoas que eu encontro no meu caminho.
E essa forma de agir faz um bem danado, sabia? Emanar para as pessoas que você vê, que você conhece, que moram com você que você as AMA. Pense " Eu te amo" e olhe ou pense na pessoa. Só isso. É simples e incrivelmente transformador.
Tenho feito isso direto...inclusive em shows :-), fico olhando para o cantor, para os músicos no palco e emanando que eu os amo, que vai dar tudo certo, que eles irão fazer um maravilhoso show. E é tão bom esse sentimento. Você faz por fazer...a pessoa nem sabe, não é preciso falar, simplesmente elas sentem. Experimente!
Vamos transformar nosso mundo, vamos transformar, só basta nós começarmos.

Mas tem uma coisa, quando falares Eu Te Amo, sinta mesmo que queres falar isso. Não se sinta obrigado. Esse tipo de emanação vem do coração, é natural, simples, fluida e não requer muito pensamento/racionalização, é intuitivo. Depois que começares, ele rapidamente lhe trará uma sensação tão boa, um bem-estar, um prazer em emanar isto, que consequentemente, você começará a fazer intuitivamente. É lindo e transformador.

E para acrescentar minha postagem sobre o Amor, retirei de um livrinho que tenho (maravilhoso!) "O Livro das Atitudes", a parte que fala :


" Tome uma atitude Amorosa", e ela diz mais ou menos assim:
" O amor é a motivação mais essencial em tudo o que realizamos. O que nos motiva pode ser um intenso e ardente desejo de amar e ser amado, uma expressão consciente de amor fraterno e amigo ou um amor abrangente e incondicional que podemos permitir que flua através de nós para tudo e todos. A atitude amorosa é curativa e transformadora de qualquer obstáculo no caminho da auto-realização."

E logo na página de trás, ele dá algumas práticas para uma atitude amorosa...veja:

" *O amor se expressa de infinitas maneiras. Descubra o seu único e incomparável jeito de amar e ame muito.

*Abra o seu coração para atos simples e amorosos de serviço às pessoas, aos animais, às plantas, enfim, a toda a Natureza.

* Transforme suas exigências em preferências. "Preferir" que algo seja de um certo modo é mais liberador do que "exigir" que algo seja do jeito que queremos.

* Jamais esqueça que o amor começa em VOCÊ. Primeiro descubra-o dentro de si mesmo. Esta á a chave para sentir o amor fluindo em todas as direções e preenchendo a sua vida."

E para finalizar, duas coisas: Um receitinha para refrescar e nutrir seu corpo : Melancia com hortelã - bater bem - sem adição de água (é só cortar em pedaços pequenos e colocar no fundo do copo - no liquidificador pedaços de melancia com algumas sementes e folhas de hortelã. Beba e hidrate!!!
E um vídeozinho lindo e emocionante sobre o amor e outras formas de comunicá-lo. Assistam, vale a pena!

10 comentários:

Alan disse...

Pow, muito massa o video!

Leandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro K. disse...

Oi Malu,

Muito legal seus posts e esses vídeos! Ainda não tinha visto nenhum deles.
Gosto muito de ler e ver coisas sobre nutrição, mas no que mais sou apaixonado msm é neste modo de viver e ver a vida! De modo simples e sustentável...

E vi tbm seu post no blog do Frederic estes dias. Como é que está a proposta?

Muito Obrigado pelas informações,
Beijos,
Leandro.

Carmem L Vilanova disse...

Depois de uma super gripe, que felizmente nao foi a suina, passo para deixar-te beijos, flores e muitos sorrisos... e que tua semana seja linda!

Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver Integral

Malu Paes Leme disse...

Olá Leandro,

que bom que estás gostando do blog. fico muito feliz em saber disso! :-)

Em relação a questão do frederic, não sei, estou um pouco quietinha...vou esperar mais um pouco. até porque agora, estou sem muito tempo para traduzir...final de ano, final de semestre na faculdade. Mas já, já estarei com novidades. Aguarde!

Bjs!
Malu

Leandro Kuroda disse...

É, por aqui tbm está a msm coisa!
Facu é igual em todo lugar! =]

Mas tomara que dê certo, para assim termos mais material em português sobre este tipo de nutrição.

Falando com os profs. na faculdade, fico surpreso como nenhum deles nunca tenham ouvido falar sobre estudos como o The China Study, apesar de já terem lido artigos do autor e serem profs. do curso de nutrição.

Acho que o acesso a essas informações ainda é bem restrito...

E pode deixar que eu espero as novidades! =]

Beijos,
Leandro.

paranois3 disse...

"o amor é um só, a alegria é uma só, a tristeza é uma só... façamos da vida também uma só"
lembrei desses versos da música da banda Lumpen.

e é bem por aí que tenho levado a vida, amanando = emanando amor!

no final é só o que nos resta, amar, então.

(eu não disse que voltava ^^, bjs no astral moça.)
.yuri

Cadi disse...

Malu que maravilhoso esse post!
Obrigadoo!
Beijãozão

Alethia disse...

se so se diz que se ama quando tem vontade.. entao que prazer te dizer isso sempre minha amiga linda.. EU TE AMOOOO muito!!! amo essa pessoa maravilhosa que vc eh .. e que eu consigo te ler nos seus textos e perceber com tanta clareza o quao transparente e sincera que vc eh quando os escreve.
mil beijos!!

Ecodea disse...

MUITO LINDO o vídeo!! Obrigada por postar!!