terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Meus adoráveis visitantes!
Minha última postagem do ano com uma grande informação. Tirei do site www.comidaecologica.com.br . Onde poderão encontrar mais outras informações muito boas em realação a alimentação saudável.
Gostaria de desejar à todos um Feliz Ano Novo que tá chegando com tudo - ano do Sol - isso quer dizer ano da Luz, de grandes realizações para todos! para construirmos um mundo cada vez melhor e mais justo. Espero que continuem visitando meu blog em busca de crescimento pessoal e nutricional ;-) . Todos merecem ter saúde e viverem bem, esse é o verdadeiro direito de todo ser aqui na Terra. Inclusive gostaria de recomendar um filme que estreiou do Will Smith "Sete Vidas" , além de ser um filme lindo, eu saí de lá agradecendo por ter saúde e por me sentir bem. Vejam e irão entender. Vale à pena.
Só peço mais uma coisa, olhem-se no espelho , olhem bem, tente olhar através do seu olhar, pra dentro de você. E repita diversas vezes esta frase :" Todos os dias sob todos os pontos de vista vou indo cada vez melhor e melhor em todos os sentidos." Vocês irão definitivamente sentir uma grande melhora em tudo em suas vidas. Façam um balanço deste ano escrevendo suas realizações - todas , inclusives as "pequenas" - e depois escreva em outro papel as que pretende realizar neste ano de 2009. Torço de coração para que consigam realizar tudo!

Um grande e super beijo,
Malu

Qual a relação entre desintoxicar, perder peso e suco verde?
"Suco verde e nenhum tipo de suco desintoxica. Se fôsse assim , a Suíça ,Alemanha, França e Inglaterra que tanto investem em pesquisas de Desintoxicação não gastariam milhares de dolares tentando descobrir novos métodos de desintoxicação!Não confunda Desintoxicação com Emagrecimento."
Dr. Augusto

Resposta do Projeto Comida Ecológica:
A ciência já sabe que "Os metais pesados são cumulativos no organismo, principalmente no tecido adiposo (2)", que a gordura é responsável por evitar que as toxinas que ingerimos através de:
- Óleo queimado
- Hormônio presentes em produtos de origem animal
- Metais pesados provenientes restaurados odontológicos
- Poluição do ar
- Agrotóxicos presentes nos vegetais
- Partículas provenientes de mal uso de panelas de metais
- Restos de metais tóxicos presentes em tubos antigos de metais
- Fraudas e outros materiais plásticos que usamos...
- Enfim em muitas fontes de toxinas que estamos expostos.
Nosso corpo quando está em um estado de um alto nível de toxinas busca se autoproteger, isolando estas toxinas em nosso tecido adiposo.
Quando fiz o curso de engenharia ambiental, aprendi que o primeiro lugar que devemos olhar num "micro-ambiente" se recebeu uma carga de contaminação é no tecido adiposo dos animais deste micro-ambiente. Pois seria muito difícil encontrar concentrações de metais pesados somente em amostras da água ou do ar que está neste entorno a ser estudado, você pode ver muito bem isto neste filme.(3)

Acredito que nosso corpo nos faz comer e comer para poder criar mais tecido adiposo para nos protejer quando temos grande quantidade de toxinas em nosso sistema, caso contrário se estas toxinas todas ficassem passeando por nosso sistema sanquíneo nos mataria. Mas nunca ví nada que provasse esta minha teoria.(4)

Fato é que nunca ví niguém gordo de tanto comer fruta, uma vez que nosso corpo sabe hora de parar. Quando comemos de forma ecológica, ou seja o alimento e sua fibra original não nos permite comer muito pois enche. No caso dos alimentos refinados ele vira energia para as células tão rápido que por termos uma vida sedentária acaba que esta energia se transforma em gordura.
Já percebi em muitos dos clientes dos SPAs que trabalhei que quando o cliente comia em excesso alimentos ecológicos:
Frescos - Integrais - Veganos - Maduros - Vivos - Crus
O corpo não retia e sim eliminava através de diarréia. As razões pelas quais o suco verde deve ser usado no processo de desintoxicação:
1- Baixo em calórias
Força o corpo a consumir suas próprias reservas de energias que são as gorduras e assim possilitar a eliminação de toxinas presentes na gordura.

2- Rico em fibras
As fibras absorvem as toxinas quando liberadas pelo tecido adiposo e além de :Principais propriedades da Celulose (10) (15)
-Retém água nas fezes
-Aumenta volume e peso das fezes
-Favorece peristaltismo do cólon
-Diminui o tempo de trânsito colônico
-Aumenta o nº de evacuações intestinais
-Reduz a pressão intraluminal
-Absorver toxinas

3- Rico em atioxidante
Uma vez que o suco verde entra em contato com algumas toxinas ele quebra a estrutura molécula original destas toxinas fazendo com que elas deixem se serem tóxicas e passam a serem eliminadas na urina e nas fezes

4-Rico em nutrientes
Uma vez que nosso corpo recebe uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas e ele passa a não usar suas próprias reservas, possibilitando o processo de eliminar menos custoso energeticamente.

5-Rico em água e minerais
Quando bebemos água com baixo teor em minerais tendemos a desidratar pois é o sais minerais que fazem com que retemos água, por isso nunca devemos beber água de chuva ou destilada, pois além de desminiralizar nosso corpo desidrata. O suco verde tem uma grande quantidade de água o que hidrata nosso corpo uma vez que esta água tem um balanço perfeito de minerais.
A importância de uma correta hidratação na eliminação de toxinas é fundamental uma vez que nosso sistema escretor eliminar toxinas pela urina, fezes e tranpiração também.
Já viu que sugeira molhada sai mais fácil. A grande quantidade de minerais presente no suco verde, pricipalmente quando usamos água de coco ao invés de água normal, torna seu poder de hidratação e ´maior diluição das toxinas proporcionando uma lixiviação de toxinas.

6- Todos os ingredientes são de origem vegetal
Hoje se sabe que as toxinas presentes nos produtos de origem animal causam muito mais danos a saúde que as encontradas em vegetais (6) (9)
Obs: Existem algumas toxinas que são muito danosas a nosso corpo e por terem sido acumuladas ao longo de tantos anos nosso corpo tem muito cuidado em eliminá-las, existem alguns SPAs nos Estados Unidos que oferece um dia de ingestão de gordura de coco, para os pacientes para eliminar certas toxinas que somente se elimina em um ambiente gordurso.

7- Alimentos crus são ricos em enzimas que previne o câncer de colón
O suco verde tem uma grande quantidade de enzimas por ser um alimento cru. Estas enzimas tem sido pesquisadas como um dos maiores responsáveis em acelerar o processo de digestão e possibilitar uma melhor absorção de nutrientes, uma vez que sem elas estes ntrientes são oxidados e não chegam a ser absorvidos tão bem.
Alimentos sem enzimas passam a ser um problema para nosso sistema digestivo, causando câncer de outras doenças (13)

Agora falando de termos econômicos:"Suíça ,Alemanha, França e Inglaterra que tanto investem em pesquisas de Desintoxicação" As soluções propostas pelos laboratórios são caras para poderem pagar suas pesquisas "caras", eles não estão interessados em soluções que podemos encontrar em nossa horta, não dá retorno econômico.

Agora falando em termos práticos:Mais de 600 depoimentos apenas em nosso site, de pessoas que se sentem cheios de energia, vitalidade, saudáveis, apenas por introduzir o suco verde na rotina diária, e perder peso foi somente alguns dos comentários.(8) A eliminação de toxinas é notório no suco verde. Hoje milhões de pessoas no mundo passaram a tomar o suco verde e perceberam ganhos absurdos de energia após a sua divulgação em projetos como este.

Se o suco faz tantas pessoas se sentirem tão bem, porque os laboratórios não vendem suco em comprimidos?
Por que suco fresco é mais fácil, gostoso, prático, barato e ecológico!

Um comentário:

Ecodea disse...

É realmente maravilhoso esse filme (Sete Vidas)!!