sábado, 17 de maio de 2008

Os 4 elementos - parte 2

Olá!
Depois de uma tarde maravilhosa ao lado de uma pessoa mais maravilhosa ainda ( minha Querida Inês), posto a segunda parte dos 4 elementos fundamentais para uma vida mais saudável e relaxante. São dicas fabulosas! Vale a pena ler e introduzi-los a suas vidas diárias.

Depois postarei as fotos dos pratos que fizemos hoje nesta tarde de sábado tão maravilhosa. Tenho certeza que irão gostar de ver.... em falar nisso...porque não dão uma olhada no blog da minha querida Inês : www.inesense.blogspot.com .... tenho certeza que vão amar!

Beijo grande,
Malu

O Sol

O sol é a base da alimentação humana. Pela fotossíntese, a energia solar é armazenada nos vegetais e depois trasmitida ao homem através dos alimentos. Expondo o corpo ao sol, podemos nos alimentar de energia "ao vivo", sem a intermediação dos alimentos.

Banhos de sol, se possível de corpo inteiro, são recomendados durante o jejum e as curas de desintoxicação. Entretanto, é preciso respeitar a exposição progressiva e moderada. Os cremes e óleos solares aletram os mecanismos naturais de tolerância ao sol. Só devem ser usados quando a exposição progressiva for impossível ( montanhas de grande altitude, cruzeiro marítimo...).

O melhor banho de sol é o banho sumérico - metade do corpo repousa em três a cinco centímetros de água, enquanto a outra metade fica exposta ao sol. Onde isso não é possível, molhamos frequentemente o corpo com água.

Durante toda a exposição ao sol, tomamos bastante líquido. Sem sol aparente, a exposição à luz do dia já é eficaz. O sol age através de dois principais componentes : os raios ultravioletas e os raios infravermelhos. Os primeiros favorecem o bronzeamento e a fabricação de vitamina D através da pele. Os segundos aumentam a circulação do sangue, o relaxamento dos músculos e o suor. Na falta de sol, usamos outras fontes de calor, como banhos quentes e sauna.

Nenhum comentário: