sexta-feira, 16 de maio de 2008

Reflexão / Meios Físicos de desintoxicação - os 4 elementos

Olá!
Boa noite meus queridos visitantes!

Preciso confessar uma coisa afinal, esse é o meu blog pessoal também...
Estou tão feliz! A vida tem me dado grandes oportunidades de me tornar uma pessoa melhor e melhor em todos os sentidos. A cada dia que passa tenho conhecido pessoas muito especiais...que tem me mostrado como a vida é maravilhosa, mesmo com todos os seus defeitos e desilusões.
Acredito que é preciso ter muita coragem para viver... e isso eu acho, eu tenho de sobra.
É engraçado...mas quando estamos bem com nós mesmos, refletimos isso a nossa volta...é o que meu pai sempre diz : " se você está insatisfeito com o que está recebendo, olhe para o que você está emitindo..." , enfim...essa frase diz tudo.

Estou conseguindo unir o útil ao agradável. Pois me alimentando de alimentos vivos em todas as suas formas ( crus, in natura, feitos com amor e carinho, orgânicos e saborosíssimos...), não tem como isso também, não refletir na minha alma, na minha áurea, no meu corpo. Cada dia que passa vejo como meu corpo me responde. Pela minha pele, minha disposição, minha felicidade...é...essa mesma felicidade que venho falando, é também influência da minha alimentação e dos meu hábitos diários de vida saudáveis. Pois quando conseguimos , ao máximo, fazer essa junção, a química dos alimentos dentro de nossos corpos metabolizam e fazem com que informações sejam mandadas para o cérebro e com isso "ocorra" a tão maravilhosa felicidade....nem que seja por algum tempo..tudo bem que se alimentando corretamente ela (a felicidade) vai ser mais constante....
mas é preciso ter os altos e baixos.... pra vida dar uma mexida, um up grade, para que surjam reflexões sobre seus erros e acertos, e que com isso você se alegre e tente evoluir.

Um grande e imenso beijo,
Malu

Obs: Abaixo postarei em dias consecutivos, a importância dos 4 elementos em nossas vidas, como meio tanto de desintoxicação como de energização. Tirado do livro : " Você sabe se desintoxicar?" - Dr. Soleil



Uma dieta de desintoxicação ou um jejum são momentos propícios para usar a força regeneradora dos quatro elementos da natureza. O ar, a água, o sol e a terra são os agentes curativos mais eficazes que existem.
Associados a uma dieta ou a um jejum, permitem evitar a maior parte dos sintomas desagradáveis da eliminação, pois regularizam as funções excretoras e despertam mecanismos de regeneração e cura.

O ar

A oxigenação profunda, se possível com ar ionizado do ambiente natural, é uma maravilhosa fonte de saúde. Não vamos esquecer que o ar é o alimento mais importante (não podemos ficar sem ele mais que alguns segundos).
Muitos fenômenos de intoxicação são provocados por oxigenação insuficiente do sangue - consequência de atividade física restrita, em um ar poluído e pobre em íons negativos. A pessoa sedentária não tolera alimentação excessivamente rica, pois seus pulmões não conseguem queimar toxinas em quantidade suficiente. O estado de inércia e de peso que decorre disso inibe justamente o exercício físico que permitiria a oxigenação necessária para purificar e revitalizar o seu organismo.
A melhor ginástica respiratória é aquela que aumenta naturalmente a respiração. Todos os esportes são bons, desde que praticados progressivamente. Caminhar e correr no campo, na floresta ou na montanha são excelentes exercícios físicos.
Os exercícios respiratórios que desenvolvem a respiração abdominal são os melhores. Eles dão grande amplitude de movimento ao diafragma. Diariamente, alguns minutos de nu total revigoram a epiderme. Um quarto bem arejado ajuda o sono reparador. Um aparelho de ionização negativa e exercícios de respiração também são úteis para intensificar a oxigenação.

Nenhum comentário: