sexta-feira, 25 de abril de 2008

Vegetarianismo!!

Meus queridos! Boa tarde!
Bom, hj decidi falar sobre o vegetarianismo.Posto um video abaixo muito interessante... nada chocante. Vale a pena ver. Não é no intuito de fazer a cabeça de ninguém, mas sim em informar! Esse é o meu objetivo. Todos merecem saber a verdade, o que realmente acontece com o alimento que comemos. E precisamos saber como podemos (ainda) nos alimentar da melhor maneira possível, sem sacrificar a vida de nenhum ser, sem comer alimentos com conservantes, espessantes, fortificados com vitaminas (totalmente não-natural), com antibióticos ( anti-vida, olha o nome, imagina comer algo que tem em sua composição resíduos de antibióticos, e se você não sabe, eu te digo, a carne e o leite hoje em dia são lotados de antibióticos, pois eles precisam "remediar" a vaca, pois os maus tratos geram machucados, mais a sujeira dos locais onde confinam as vacas e etc...
É assim que fazem com o leite. Eles colocam tubos nas tetas das vacas para retirar até 60 litros/por dia, sendo que uma vaca normal, dá 5 litros/por dia de leite.
Com isso, as tetas começam a sangrar, sair pûs... e isso tudo vai pro leite. Não pensem que a dita "pasteurização" resolve, pois não resolve, já foi comprovado. E então eles tem que dar antibióticos e outros remédios piores para as vacas, para elas não pararem de dar leite...se não elas caíriam desmaiadas ou até mortas. E ainda separam-na de seus bizerrinhos, que acabam virando em sua maioria o tão "adorado" "baby beef", ou melhor, carne de vitela. Esse filhotes que nem vêem a mãe, são confinados em lugares escuros onde nem vêem a luz do sol, onde são presos e acorrentados para não poderem se mexer ( para a carne ficar macia, porque se eles ficassem soltos, iriam criarem músculos, e não é esse o objetivo), mal alimentam eles, para terem anemia ( por isso a coloração da carne é branca, pois eles ficam anêmicos).Enfim,, são muitos os sofrimentos, e muitas outras coisas que iremos discutir (no bom sentido) ao longo das minhas postagens sobre esse tema que ainda é muito polêmico. Mas que eu acho particulamente necessário falar, pois só assim poderemos ter livre arbítrio para fazermos nossas escolhas, que mais se adequarem para o que queremos como " vida realmente saúdavel" e que não prejudique nosso tão querido Planeta Terra.E ainda digo, acho que hoje em dia realmente não precisamos nos alimentar de carnes (frango e peixe também) e nem de produtos de origem animal, pois temos uma infinidade de outras opções alimentares, tão boas e realmente necessárias. A questão toda é simples : Comer carne, e produtos animais na altura do campeonato é falta de informação e de vontade. Porque se descobrissem a maravilha que é a cozinha vegetariana, o bem que faz, a leveza que se sente ao sair da mesa, a consciência limpa, por não ter ajudado a desmatar mais e mais florestas para a criação de pastos, ou feito parte da pesca predatória e outras maravilhas como não ficar doente nunca...tenho certeza que escolheriam essa opção. Porque não experimentar?!...estou aqui, para tirar qualquer dúvida.Por isso esse blog!
Enfim, já falei demais....
Vejam o vídeo e reflitam.
Beijo Grande!
Malu

Nenhum comentário: