segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cosméticos Naturais + 1º de Outubro Palestra sobre Sucos Verdes Integrais no Rio de janeiro

Boa tarde!

Vou compartilhar com vocês hoje sobre minha experiência com os cosméticos naturais morando na cidade grande.

Nesses 3 anos que modifiquei meu estilo de vida para um bem ativo, pegando sol diariamente, bebendo bastante água, procurando dormir as horas necessárias para meu corpo descansar, dormir cedo, acordar cedo, estar maior contato com a natureza e retornei à dieta alimentar que acredito ser a do ser humano, me alimentando de muitas frutas cruas e maduras, verduras também em grande quantidade e vegetais crus como complemento e algumas poucas nozes e castanhas e sementes cruas, percebi uma enorme diferença na qualidade da minha pele, no meu cabelo, nas minha unhas, no meu bronzeado, na hidratação do meu corpo e muito mais.

Realmente, quando melhoramos a alimentação ajudamos muito o corpo na sua limpeza diária e hidratação.

Frutas e vegetais são riquíssimos em água, são alimentos solares, contém muitas vitaminas e minerais e são o combustível perfeito para o bom funcionamento do corpo humano. Sabendo COMO se alimentar, você só tem benefícios.

Porém, vamos à questão da dificuldade de se morar numa cidade grande onde a água é péssima, cheia de metais pesados, cloro e muito mais; onde a água que se bebe, nem sempre é da melhor qualidade, e da fonte; onde fica-se muito em contato com poluição, refrigeração artificial e outras coisas que ajudam a nos intoxicar de alguma forma. Isso, eu também sinto aqui no Rio de Janeiro, e mesmo com uma alimentação que me ajuda muito a limpar toxinas, me manter em homeostase, em equilíbrio, ainda é preciso fazer muito mais. É, são nossos desafios como seres urbanóides :)

Por isso, encontrei nos cosméticos naturais feitos em casa ou comprados de empresas orgânicas, que não fazem testes em animais e utilizam o máximo de ingredientes naturais uma solução para ajudar na beleza natural.

Comecei parando de utilizar shampoo (como bem coloquei neste post: http://alimentacaointeligente.blogspot.com/2011/03/cosmeticos-naturais-sustentabilidade.html) , e fazendo minhas alternativas, deixando meu cabelo se desviciar bastante até que comecei a sentir necessidade de utilizar alguma versão de shampoo para ajudar a mantê-lo mais bonito. Mais claro, fui em busca da alternativa mais natural possível.

Encontrei um bom shampoo de um empresa muito conhecida e respeitada mundo à fora: a Welleda. Comprei um shampoo para crianças, por ser mais natural ainda. E ele ainda serve como sabonete. Ótima opção para mim, pois só utilizo sabonete nas partes íntimas, nas axilas, pés, pescoço e rosto. Então quer dizer, vai durar MUITO!
Hoje só utilizo uma vez a cada semana para retirar um excesso de oleosidade que acontece - acredito muito ser devido à qualidade da água. O resto dos dias, só uso água, babosa liquidificada com água filtrada ou água de coco, e óleo de hortelã misturado com um pouco d´água nas pontas do cabelo.

O importante é nos conscientizarmos dos malefícios que causa em nosso corpo a utilização frequente e diária de muitos cosméticos industrializados e cheios de químicas, que só originam toxidade para nosso organismo e vão debilitando nossa saúde ao poucos.

O que vale é tentar, é ajudar o corpo a se desviciar ao máximo, e buscar por outras alternativas naturais.

E o mais importante - como não poderia deixar de comentar - é modificar sua alimentação e estilo de vida , torná-lo também mais natural, pois assim fica muito mais fácil e prazeroso causar o minímo de impacto no seu corpo e no meio ambiente em que se vive. Aumente seu consumo de frutas e vegetais crus!!!

Sugiro uma leitura super importante e que pretendo, em breve, fazer um resumo ou algumas citações: "100 anos de Mentira - Randall Fitzerald - Ed. Matrix".

Deixo aqui uma receita para a pele para fazer em casa! :)

1/2 pepino sem casca
1/2 abacate pequeno maduro
1 tira de babosa (aloe vera) - só o gel

Liquidifque e passe na pele. Deixe na pele por 10-30 minutos, depois enxague.
Ele pode ser usado na ponta dos cabelos também!!!

----------------- -------------------- ------------------- ------------- -------------------

E claro, aproveitando o post, venho convidar todos vocês para a inauguração do CAFÉ VEGETARIANOS na Ong Reike com Você!, no bairro Grajaú, aqui no Rio de Janeiro.


Vou ministrar uma palestra sobre Sucos Verdes Integrais e seus benefícios na saúde nos dias de hoje. Vai ter demonstração e degustação de algumas receitas. E eu ainda vou estar participando do buffet que será servido no local.

Vale super à pena conhecer esse lindo cantinho aqui na cidade.

O ingresso está R$15,00 e deve ser comprado com antecedência.

Telefones para contato e mais informações: 2570-02220 e 9222-6227

DATA: 1º de Outubro - Sábado

Local:
Ong Reike com Você!
Rua Mearin, 17 - Grajaú
Rio de Janeiro

Horário: de 14:30h às 19h

Um grande beijo de luz e aguardo vocês!

4 comentários:

Marcelo disse...

Malu,

Onde voce encontra produtos da Welleda no Rio?
Eu, por um bom tempo utilizei produtos da Forever que são feitos a base de babosa; tanto a pasta de dentes como o desodorante.

Léia Carvalho disse...

Oi Malu,
adorei a sua palestra ontem na ONG Reiki com você. Fiquei também, impressionada com a cor da sua pele e a vivacidade dos seus olhos. O carinho e a credibilidade que você passou foram incríveis. Ah! também já li (ontem mesmo) o seu livro qusae todo (rssrsrsrs). Você sabe o dia da feira orgânica aqui no Grajaú? Eu sei on de fica, mas tentei pesquisar e não encontrei o dia. Um beijo grande e muito sucesso!

Bia Mafemo disse...

Adorei seu depoimento Malu, realmente essa é a qualidade de vida que devíamos procurar. Um beijo!

Malu Paes Leme disse...

Marcelo, eu encontro os produtos da Welleda em duas lojas de produtos naturais: FONTES DE PRODUTOS NATURAIS (Em ipanema) e na Cobal do Humaitá, em uma loja de produto natural.

Léia querida! Foi um grande prazer estar com vocês ontem! Gratidão por tudo!
Tenho que pesquisar. Farei uma postagem no blog com as feiras. ;)

Bia! GRatidão minha querida!