terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ser Liberdade...


"O seu corpo tem sua própria sabedoria. Ele carrega a sabedoria de séculos em suas células. O seu corpo está faminto e você está jejuando, porque a sua religião lhe diz que neste dia você tem que jejuar. Mas seu corpo está faminto. Você não confia no seu organismo e sim numa escritura morta, porque em algum livro alguém escreveu que neste dia você tem que jejuar. Aí você faz jejum. Escute o seu corpo! Sim, existe dia em que seu corpo diz: 'faça jejum!'. Então faça. Mas não há qualquer necessidade de ouvir às escrituras. O homem que escreveu aquelas escrituras não as escreveu pensando em você..... Isso é como se você ficasse doente e fosse à casa de um médico falecido e lá encontrasse uma receita e começasse a segui-la. Aquela receita havia sido prescrita para uma outra pessoa, para uma outra doença, em uma outra situação.
Lembre-se de confiar em seu próprio organismo. Quando você sentir que o corpo está lhe dizendo 'não coma', pare imediatamente. Quando o corpo estiver dizendo 'coma', então não se preocupe se as escrituras estão dizendo para jejuar ou não. Se o seu corpo disser coma três vezes ao dia, está perfeitamente bom. Se ele disser para comer uma vez ao dia, também está perfeitamente bom. Comece a aprender a ouvir seu corpo, porque ele é o seu corpo. Você está nele; você tem que respeitá-lo e você tem que confiar nele. Ele é o seu templo. É um sacrilégio impor coisas ao seu corpo. .... E você não vai apenas aprender a confiar em seu corpo, você vai aprender, pouco a pouco, a confiar na existência também, porque o seu corpo é parte da existência. Então a sua confiança irá crescer e você irá confiar nas árvores e nas estrelas, na lua, no sol e nos oceanos. Você confiará nas pessoas. Mas o começo da confiança tem que ser a confiança em seu organismo; a confiança em seu coração. ..........." Osho

Vejam que belas e sábias palavras do maravilhoso Osho. O que penso sobre o texto é exatamente como ele descreve...que devemos SEMPRE ouvir nosso corpo. Nossa intuição.
Sei que não é fácil para muitos essa nova consciência, de ouvir o seu próprio corpo, pois isso demanda uma Reeducação em todos os sentidos. Infelizmente, nossa NATURAL intuição foi deixada de lado, desde quando éramos bebês.
Está com algum probleminha? Uma dor de cabeça? Toma um remedinho. Tá enjoado? Toma um remendinho...e por aí vai... sem nem ao menos ouvir o corpo... se ele está reclamando é porque algo está errado. E não é um remedinho que vai curá-lo. Vai SÓ mascarar o problema...que algum tempo depois vai cobrar de novo, e de novo, e de novo...até que se torne crônico e vire uma grande doença.
Pra quê? Vamos mudar essa mentalidade minha gente! Vamos nos Reeducar! Vamos buscar conhecimento sobre o nosso corpo, nosso organismo, nosso templo, nosso Ser. Vamos respeitá-lo. Vamos cuidar bem dele. Vamos preenchê-lo com muito amor, carinho, prazer, pensamentos positivos, ética, gratidão... Vamos nos deixar realmente EXISTIR. Sem intervenções de ninguém. Somente você com você. Liberdade. Ser Liberdade.

Para se reeducar e entender melhor seu Ser, seu Templo, seu corpo...procure saber mais sobre Higiene Natural. Aqui no blog, postarei muito mais sobre esse tema, fique no aguarde e terá boas informações.
Aqui deixo com vocês um site onde possui vários livros de graça para baixar na internet... mas tem um porém: são todos em inglês. Quem sabe ler bem em inglês, aproveite!!! E descubra um NOVO MUNDO. Só vivenciando essa experiência para saber.

E aí, topas?

Bj muito grande!

Malu

Um comentário:

Paulo Roberto Gaefke disse...

Oi querida amiga! Parabéns pelo belo texto do Osho e pelo seu complemento, que simplifica ainda mais a clareza do texto. No meu blog estou postando algumas coisinhas do Higienismo dessa Biblioteca que você indica...dá uma passadinha lá...comercru.blogspot.com
Beijos e saudações verdes e coloridas da natureza rsss
Paulo Roberto Gaefke