quarta-feira, 15 de julho de 2009

Boa noite!

Meus adoráveis visitantes, hoje estou tão feliz... é, nada em especial, simplesmente quando me dou conta da maravilha que é viver, me vem uma sensação tão boa, de leveza, de serenidade, paciência, amor! É maravilhosa essa sensação!
Estar aberta para a vida, estar limpa, estar com meus "homenzinhos" - no qual, todos nós temos, e que ficam só restaurando, consertando, distribuindo, assimilando os nutrientes de meu delicioso e simples alimento...minhas frutas e vegetais... e esses "tais" homenzinhos que fazem isso tão bem e com uma certa "rapidez"- pois, claro, não sentem nenhuma dificuldade em digerí-los e eliminá-los pois, meu corpo e todos meus orgãos etc, reconhecem imediatamente que esse é seu verdadeiro alimento não deixando nada "emperrar", estagnar, putrefar, para não bloquear o lindo fluxo da vida.
"Desintoxicar" diariamente... para então continuar fluindo, pulsando,vivendo...intensamente.
É... não troco esta sensação por nada, aliás, só me dá vontade de melhorar cada vez mais a cada dia que passa.
E, pensando nisso, fui em busca de algumas dicas de desintoxicação diária para compartilhar com vocês!
Aproveitem!
Lá vai...



Escovar a Pele
Escolha o melhor momentodo dia, mas separe pelo menos cinco minutos de atenção ao seu corpo. Adote o ritual de escovar a pele, a seco, com uma escova de cerdas macias. Sua pele é uma grande orgão de eliminação, merece atenção especial. Devemos fazer de tudo para mantermos o sangue circulando vigorosamente, poros abertos e limpos, pele viçosa. Isso siginifica limpeza das células mortas da pele, bem como direcionar as toxinas para a sua superfície, ativando a produção de novas células saudáveis.
A escovação por todo o corpo irá estimular a circulação, dando uma sensação de renovação, frescor e vitalidade.
Uma sugestão: mantenha esta escova ao lado da cama. É fantástico despertar o corpo pela manhã com esta massagem.




Banho Consciente

Qual o momento de maior intimidade que o se humano tem consigo mesmo em estado consciente? Sem a menos dúvida, é na hora do banho.
Hoje, o sagrado momento do banho, de simbologia tão profunda, encontra-se adormecido e quase esquecido pela grande maioria dos povos da cultura ocidental; e merece ser repensado.
Não importa o tempo gasto no banho, mas a sua capacidade de transformar, mesmo o rápido banho de chuveiro, num ato consciente de entrar e estar em contato com você.
Que sejam apenas dez minutos. Durante esse curto espaço de tempo, você pode meditar, refletir, limpar e harmonizar as suas energias e ter contato com o seu corpo. Utilize o banho como uma redescoberta integral do seu ser.
É hora de relaxar, deixar de lado sua atitude apressada e inquieta e ver o banho como ele é - um belo ritual de limpeza e purificação. A água morna estimula os poros a abrirem-se em grandes "dutos" por onde as toxinas poderão sair. A escovação retirou as células mortas, o banho relaxou tensões e dilatou os poros ( uma dica minha - malu - é de depois de uma banho morno, e não quente, por favor!, você tomar logo em seguida um jato de água fria, para fechar os poros. é muito bom e só revigora a pele e o corpo como um todo :-) )

A água tem propriedades curativas, trata-se da hidroterapia. Você pode praticá-la numa ducha, mas se tiver a banheira será melhor.
( outra dica minha - um outro lugar para praticar a hidroterapia é o mar! quando ele estiver calminho, experimente boiar e "se deixar levar"... ou até mesmo numa cachoeira, num rio... não há nada melhor!!! Experimente! )



Silêncio Sagrado

Nos dias de hoje, o silêncio constitui-se verdadeira benção. Esse é um ritual que devemos praticar inúmeras vezes ao longo do dia. Permitir-se ficar alguns momentos em silêncio é uma forma essencial de nos conectar com uma fonte inesgotável de energia.
O verdadeira silêncio é um ato espiritual, que nos ajuda a perceber como desperdiçamos energia neste mundo com tantas convenções sociais e robotização.
Considero o silêncio o grande nivelador. Ele toma todas as nossas palavras, profundas e vazias, mistura-as e filtra o que não precisamos falar. Quando estamos prontos para falar outra vez, nossa voz soa mais pura , segura e equilibrada.
Assim como os sucos e chás limpam orgãos e tecidos, o silêncio limpa a psique, banhando todos os espaços interiores onde ainda existem gritos, fúria, brados e outros ruídos de baixo calão.
Reserve pelo menos 15 a 20 minutos por dia para desfrutar e exercitar o silêncio."

Fonte: "Alimentação Desintoxicante - Para ativar o sistema imunológico" -- Conceição Trucon -- Editora Alaúde

6 comentários:

Maristella disse...

oi malu!!!
Amo este livro da cecília, bom né?
Olha já coloquei aqui como fazer o cabeça de trigo e acho que deu erro e não entrou vou mandar de novo: vc pega uma meia fina coloca sementes de trigo, painço ou alpiste germinadas no lugar dos dedinhos e cobre com uma camada de areia e completa com terra ou argila, amarra no lugar da perna e coloca sobre um pote plástico onde a água possa escorrer, enfeita colocando boca e olhos de e.v.a. ou papelão e então é só esperar crescer para começar a fazer penteados.
se fizer me manda uma foto tá?
beijocas
maristella

Maristella disse...

ah!
quando li que vc estava com seus homenzinhos pensei olha ele deve ser mãe de meninos como eu que estou sempre com 3 homenzinhos, depois vi que vc falava do seu corpo e ri muito rsrsrsrsrsrs e depois pensei nossa eu to com muito homenzinho nessa vida preciso equilibrar... ai lembrei das enzimas que são mulheres e pensei tá tudo certo!!!! rsrsrsrsr
beijos

guilage disse...

Ola Malu,
nada melhor que corpo e mente saudáveis. Também tenho me sentido muito bem.
Fiquei sabendo de um congresso Vegan na PUC-Rio.
Parece legal!?
Bjo grande!

Malu Paes Leme disse...

Sim sim! Vai ter o Congresso Vegan na Puc sim...e eu irei! :-) Vai ser muito interessante e de grande engrandecimento! Quem puder ir, vá! :-)

guilage disse...

Infelizmente só chego sábado ao rio. Dai acho q não vale o investimento.
D qq forma fico esperando seus artigos com estes aprendizados.

Malu Paes Leme disse...

Pode deixar que irei postar as novidades do congresso! :-)