sábado, 23 de agosto de 2008

Primavera!

Olá!

Como é bom sentir a nova estação chegando...de mansinho...que vai mudando a paisagem, o tempo, o vento.... o seu corpo. Agora é o momento de eliminar, desintoxicar... para o recomeço, na próxima estação. É o momento onde seu corpo precisa expelir o que já não server mais, o que estava contido, armazenado, para poder passar bem o inverno... e agora, ele precisa botar pra fora, limpar mesmo!, para que na Primavera, estação tão esperada, você esteja pronto para um novo recomeço. Que maravilha é olhar para isso, para seu corpo, para a natureza e ver como é tudo perfeito, em harmonia. E só basta nós sentirmos isso, "ouvirmos" a natureza e ajudar na desintoxicação... e o que seria essa ajuda?! Bom, essa ajuda seria ver e sentir como seu corpo está querendo colocar pra fora. Será através de um resfriado? Uma leve vontade de ficar mais quieto, introspectivo? Enfim, ouça, sinta, avalie, tome sucos desintoxicantes, pegue sol, caminhe, respire ar puro, faça uma sauna, tome um banho relaxante, medite, alongue... e vá ajudando a botar pra fora.

Os verdes têm sido por tradição a dieta da primavera. A idéia de “refrescante”, de limpeza e a idéia do construtivo para o corpo, está na parte ativa dessas plantas, chamada clorofila. Clorofila é um dos agentes curativos mais fortes da natureza.

Manter uma dieta com muito verde é garantir a nossa saúde, além de servir de tônico e ser depurativo para o nosso sistema digestivo.

Use ervas frescas. Faça sucos de clorofila com folhas de verduras novas. Use frutas cítricas – especialmente o limão; são excelentes para manter a saúde do fígado e vesícula. A salsinha é uma excelente fonte de clorofila.

Sucos bons podem ser:

- 1 ou 2 Maçãs Fugi; aipo (folhas e talos); 1/2 limão (suco); uma rodela de gengibre fresco; 1-2 bananas maduras - bata tudo no liquidificador e tome.

- 5 Morangos orgânicos; 1 manga; salsinha (meio molho); 1/2 limão (sumo); 3 ou 4 tâmaras sem caroço hidratadas em água filtrada por pelo menos 2 horas - bater tudo e se deliciar.

Um ótimo recomeço para nós!

Um grande beijo,

Malu


Se inscreva no site!

www.alimentacaointeligente.com.br

Curta no Facebook! 

www.facebook.com/alimentacaointeligente 
www.facebook.com/malupaesleme

Me Siga no Instagram!

@malupaesleme

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOREIIIIIIIIIIII!!!!!!
BJOS