quarta-feira, 21 de maio de 2008

Os 4 elementos - parte 3

Olá! Bom dia!!
Bom, continuando a falar doa 4 elementos (ar, sol, água e terra), hoje falo da água! Essa maravilha, que também como sabemos vem sendo usada de forma inconsciente por todos nós. Mas que é nossa catalizadora de energias, de purificação, de limpeza...enfim...a água é uma benção.... e deveríamos dar valor a ela não desperdiçando-a. Afinal, ela é fundamental!
Abaixo algumas dicas de como usá-la para o nosso bem estar.

A Água

Há diversas maneiras de usar os benefícios da água:

* Chuveiro Frio: para estimular o organismo (isso pode substituir todos os excitantes artificiais). Lavamos primeiro os pés e mãos; depois pernas, braços, nádegas, ombros e costas. O rosto, as orelhas e a parte anterior do corpo só deve lavar quem estiver habituado a água fria.

*Ducha escocesa: para proporcionar, ao mesmo tempo, relaxamento e energia. Alternamos quente e frio e terminamos sempre com água fria.

*Banho de mar, de piscina, banho a vapor, banho dos pés, de assento, de mãos e ante-braços etc. Mil descobertas interessantes esperam aqueles que os exploram!

*Gargarejos e lavagem do nariz : com soro fisiólogico, água sem gás ou levemente salgada, limpam o fundo da garganta e as fossas nasais, onde ficam resíduos e mucosidades.

*Banho de olhos: com algumas gotas de extrato de ervas (sálvia e outros) para olhos irritados.

*Lavagem intestinal com água. É uma das técnicas de desintoxicação mais eficaz; facilita a evacuação das fezes que estão retidas no intestino grosso e estimula os músculos do colo.

Enjoy!
Bj grande,
Malu

Um comentário:

Unknown disse...

Malu, seu blog tá muito legal!!tem muita informação importante aqui, e não custa nada mudar alguns hábitos em troca de saúde, não é mesmo?
Está de parabens linda!
saudades,beijos
Mari Rivas