quinta-feira, 22 de maio de 2008

Os 4 elementos - 4 parte

Olá meus queridos!

Termino falando sobre os quatro elementos com umas das partes que mais gosto....A TERRA.
Não sei, mas depois que virei vegetariana passei a ter e a querer ter um contato maior com a terra. Com hortas, com vegetação...enfim tudo que vem dela....afinal...amo cozinhar, e gosto de estudar sobre as plantas, sobre legumes, verduras,, temperos...huumm...amo temperos...manjericão, tomilho, salsa, coentro...enfim uma infinidade de temperos que além de enfeitarem meus pratos dão aquele toque especial...e o melhor...com eles vem todos os nutracêuticos, enzimas, clorofila, vitaminas, minerais...tudo dado em abundância pela terra fértil, pela mãe natureza! Não há coisa melhor do que colher seus alimentos frescos, da horta orgânica e prepará-los com muito carinho e amor....e o resultado ser uma deliciosa refeição cheia de vida e saúde! Se puderem experimentar, saberão o que estou dizendo.

Um grande beijo à todos!
Malu


A TERRA

As energias da terra são trasmitidas ao ser humano pelos alimentos e pelas forças eletromagnéticas terrestres que absorvemos de diversas maneiras: caminhando (de preferência descalço), correndo a pé, fazendo banho de lama ou compressa de argila, pela receptividade às belezas da natureza. Aromas, cores, sons e vibrações são uma festa para o nariz, os olhos, as orelhas e a pele. É fácil, portanto, alimentar-se e regenerar-se em contato com a terra.

Ao lado desse quatro elementos da natureza, diversas práticas contribuem para a desintoxicação.

Um comentário:

Carmen Ferreira disse...

Malu,

por casualidade encontrei o seu blog quando procurava informações sobre alergias em equinos. Foi uma feliz surpresa! Acabar a noite antes de dormir com tão bonitas palavras e observações que não devemos nunca esquecer, acerca dos animais e da mãe natureza. A selecção musical é de primeira qualidade, transmite uma sensação de paz interior e relax notáveis, desde o primeiro momento que entrei no seu blog tive uma boa sensação, como algo que de repente me invadiu a alma e o corpo sem saber de onde vinha, eu vivo e trabalho na montanha com cavalos, e poucas coisas como eles me fazem sentir esta energia.
Obrigada por terminar o meu dia com alegria!
Carmen