quinta-feira, 27 de março de 2008

Receitas!

A pedido, aí vai umas receitas saborossísimas:

*Inhame : É um dos alimentos medicinais mais fantásticos que se conhece: faz todas a impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos.
Evita a malária, dengue, febre amarela... A presença de inhame no sangue permite uma reação instantânea à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
E nesses tempos de epidemia da dengue, o que vale mesmo é dar uma preferência para essa maravilha que é o inhame. E para ajudá-los, aí vão umas receitas:

- Vitamina de inhame cru (desintoxicante geral!):
-- Mamão formosa cortado em cubos ; 1 inhame médio; 1 rodela de gengibre; suco de 1/2 limão

- Cozido no vapor com casca. Depois de cozido, a casca sai facilmente.
E pode ser trasformado em purê, amassando-o com um garfo, azeite, um pouquinho de água, e sal marinho sem iodo. Depois pode acrescentar salsa e cebolinha pra dar um gosto especial.

- Pode-se preparar também um pastinha rosa(a base, é purê de inhame cozido, azeite extra virgem, folhas verdes picadinhas, orégano, e uma beterraba cozida ou crua batida no liquidificador com um tantinho de água); ou mesmo uma imitação de maionese( a base é a mesma do purê, mas você acrescenta um alho) pra passar no pão, ou enrolar numa folha de repolho ou alface. Fica uma delícia.

Obs.: A quantidade fica a seu critério. Vai fazendo e acrescentando aos poucos, e vendo como fica. Se precisar de mais um tantinho de sal, coloca...ah...mais azeite, então coloque...vai experimentando...essa é a arte de cozinhar!

Enjoy!
Um grande beijo,
Malu

Um comentário:

Anônimo disse...

e mocinha, muito legal q vc esta fazendoo, saudade d vcs, saiu do orkut ne. rs. tudo d bom pra vc.
ass:rato(cf) lembra quem eu sou ne? rs. bjaoo
adorei o blog