terça-feira, 25 de março de 2008

Dicas Valiosas!

Oi para todos!
Bom, vai aí uma dica valiosa de um orgão importantíssimo, mas que nao é muito respeitado pelo uso quase que diário de bebidas alcoólicas, de jovens e adultos por todo o mundo.

Fígado : usina de purificação
O Fígado é o maior orgão do corpo e um autêntico laboratório. Ele transforma, armazena, distribui os alimentos e, de certa forma, a saúde e a vitalidade de uma pessoa são determinadas pela saúde e tonicidade desse orgão que também é o responsável inicial pela desintoxicação do corpo.
Suas funções são todas importantíssimas : controlar os açúcares do corpo, transformando-os em reservas ou eliminando-os; filtrar mais de um litro de sangue por minuto, removendo bactérias, toxinas e destruindo os elementos nocivos da comida; sintetizar cerca de um litro de bile por dia, substância que ajuda na eliminação de muitas toxinas; gerar toda a matéria-prima de construção do corpo.
Na parte emocional e psíquica, ele é o orgão de aceitação e trasformação benéfica da vida, responsável por impulsionar nossa vontade de ir à luta e tomar decisões. Por isso, muitos confudem o seu processo com agressividade, rebeldia e raiva. Na verdade, esses sentimentos contrariam a verdadeira função do fígado, intoxicando-o.
Deixar o passado para trás, amar a vida e a si próprio, ajudar os outros, aceitar a felicidade e as mudanças pode ser o melhor remédio para esse orgão vital.

Carinhos para o fígado:
- Comer alimentos crus( pelo menos 50 %), naturais, frescos e orgânicos.Principalmente saladas de folhas verdes.
- Tomar todos os dias em jejum um suco desintoxicante ou um suco de 1 limão.
- Fazer uso de chás tônicos e hepáticos. O sabor amargo é super bem-vindo vale o sacrifício pensando em quanto o fígado vai agradecer por um chazinho de carqueja, tanchagem e picão também são ótimos.
- Consumir cerca de 8 copos de líquidos entre sucos sem açúcar, chás e água por dia.
- Massagear as palmas das mãos e as solas dos pés.
- Praticar exercícios físicos
- Encarar a vida com bom humor e rir(o melhor remédio para desobstruir o fígado)
- Ter moderação em tudo!

Obs.: ´´Nunca a humanidade intoxicou-se tanto quanto nas últimas décadas. Pelo mesmo motivo, ela nunca sentiu tanto medo e insegurança quanto ao seu futuro, motivo pelo qual seus orgãos e sistemas excretores estão cada vez mais bloqueados.``

Fonte: ´´Revista dos Vegetarianos/ ano 2 . número 14``

Nenhum comentário: