quinta-feira, 4 de julho de 2013

Receitas e Dicas dos Alimentos da Época!

Olá meus queridos! 

Para quem ainda não sabe e ainda não viu aí do lado, eu tenho uma página no famosíssimo Facebook, onde posto receitas, dicas e informação sobre alimentação e estilo de vida saudável. Inclusive, vai lá, CURTE e compartilha com seu amigos! Vamos espalhar sementes de saúde! :)  

Neste post, o que decidi fazer foi pegar algumas das receitas que postei lá com fotos e dicas e compartilhar aqui com vocês, meus queridos e assíduos leitores, pois ando bem sumida do blog (mas é por uma boa causa que em breve vou divulgar!). Fico muito feliz com o feedback que sempre recebo e com as trocas. Continuem interagindo, mandando comentários, emails e mensagens, pois dessa forma eu torno cada vez mais o Blog e minha página no Facebook mais úteis para você meu leitor, mesmo que nem sempre eu consiga responder todos, pode ter certeza que vejo todas as mensagens e de uma forma ou de outra eu acabarei respondendo através dos posts ok? 

Antes das receitas desintoxicantes, quero compartilhar um ótimo site interativo que vai te ajudar a saber quais alimentos estão agora na época, e também te ajudará nas próximas estações.

A tabela dos alimentos da estação esta aqui neste site: http://comida.ig.com.br/comidas/produtos+da+estacao/n1237744466690.html

A principal vantagem de comprar os alimentos na alta temporada, na época boa, é que eles estão frescos e mais alinhados com o relógio biológico da natureza. Como nesse período a oferta é maior, o preço também costuma ser vantajoso. Faz bem ao paladar e ao bolso. E você ainda pode ficar mais antenado ainda, indo nas Feiras Orgânicas da sua cidade, pois lá todos os alimentos orgânicos disponíveis estão na época ;) 

Agora vamos as receitas desintoxicantes da estação! 

Os alimentos utilizados nas receitas estão agora na época e são: morango, laranja e mamão formosa. 





Já pensou em tomar uma "sopinha" fria de laranja? Essa daí ficou uma delícia! Simplesmente você expreme o suco de laranjas, depois bate no liquidificador com um pouco de gengibre e salsinha. Para guarnecer, pique alguns morangos (aproveite que eles estão na época!), e a fruta que pode ir no lugar do morango (se você ainda não encontrar eles tão docinhos, porque eles acabaram de começar a dar) pode ser a própria laranja em pedaços. QUER UM DICA? Não siga sempre as receitas, invente, reinvente, e adapte-a à estação do ano, desta forma você estará respeitando muito mais a natureza.






Quer uma dica de como tornar sua vitamina de frutas mais cremosa e realçar os sabores? É simples, para essa receita eu utilizei bananas congeladas e bati com mamão formosa, gengibre e salsinha. Ao adicionar alguma fruta congelada, vc ajuda a dar uma consistência mais cremosa e ao mesmo tempo a fruta congelada realça os outros sabores. Lembre-se sempre de congelar a fruta sem casca. E para cada receita de vitamina de fruta, coloque mais fruta fresca BEM MADURA e pouca fruta congelada.



Se você gostou, então comente, compartilhe e Curta minha página no Facebook (https://www.facebook.com/MaluPaesLeme) e espalhe essas dicas e sementes do bem e da saúde!

Beijos de luz,

Malu

3 comentários:

Unknown disse...

Vc disse sobre as panelas de ceramica, porém qual marca seria indicada? Vi que algumas traz nas descrições como atoxicas...

abraços
Mari

Unknown disse...

Vi vc dizer sobre as panelas de ceramica. Indicaria alguma marca especifica, pois vi algumas que dizia atoxica... Fiquei na duvida.

abraços

Mari

Malu Paes Leme disse...

Olá Mariani!

As que eu tenho, eu comprei nos EUA. Mas, aqui no Brasil você pode encontrar nas marcas Tramontina e Brinox Ceramic Life. Eu não as conheço, mas acredito serem boas sim. O importante é não ser pintada por dentro (só por fora). Isso quer dizer, procure as de cor branca por dentro.
Procure no google onde vende panelas de ceramica destas marcas e encontrará ;)

Beijos!