segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Jejum Higienista - A Cirurgia da Natureza


Nesta última sexta-feira tiva a felicidade de comparecer ao lançamento do primeiro livro do meu grande amigo Eduardo Corassa.

Edu foi o amigo que me apresentou à 80/10/10 e ao frugivorismo à pouco mais de 3 anos. Sou muito grata por tudo. Desde então viemos trocando e compartilhando informações, além de termos decidido levar para cada vez mais pessoas através do nosso trabalho esse conhecimento ainda pouco difundido aqui no Brasil.

Muitas pessoas incríveis estão descobrindo e colocando em prática esse estilo de vida e alimentação, e claro, estão conseguindo ver seus mil e um benefícios! Muitos deles não dão as caras por aí, mas podes ter certeza que já existem vários, pois eles entram em contato conosco e alguns deles são meus amigos e parentes próximos.

Espalhar sementes do bem e da saúde é com a gente mesmo!

O maravilhoso livro e super bem escrito, editado e repleto de boas informações (de anos de prática e estudo do Edu) O Jejum Higienista - A Cirurgia da Natureza, é um grande livro para se ter como estudo.

Muito se fala em alimentação, em nutrição vinda dos alimentos, e pouco se fala sobre a importância do jejum nos dias de hoje e do quão magnífico é o nosso corpo para lidar com o jejum, quando este mesmo pede por ele.
Nosso corpo é muito mais inteligente do que a gente possa imaginar. O jejum é uma das ferramentas para a boa saúde sem dúvidas.

A experiência de não consumir alimentos é grandiosa e nos abre para muitas experiências e regenerações corporais. O jejum, como muito bem explicado no livro, é um dos mecanismos do corpo que é usado diariamente - graças a deus - para fazer as reparações necessárias, criar tecidos, eliminar impurezas (toxinas) e muito mais. É durante nosso sono noturno e diário que fazemos um jejum natural. Graças à ele conseguimos manter uma boa saúde. Por isso a importância de se dormir bem, em local arejado, com breu total.

Mas, mais do que isso, o jejum consciente, optado por nós ou sentido pelo nosso corpo que temos que parar de comer e descansar é uma ação muito benéfica em todos os sentidos. Sejam eles, corporais, mentais, espirituais e por aí vai.

A alimentação tradicional e consumida pela maioria das pessoas ao redor do mundo é muito dispendiosa para nosso corpo digerir. Você sabia que uma das coisas que o corpo mais gasta energia é com a digestão? E quando se consome alimentos que não foram biologicamente feitos para nós, a energia é maior ainda.
A descoberta do alimento natural para nós (frutas e vegetais) é de suma importância nos dias de hoje para que nos ajude a harmonizar nossa digestão, afinal, a natureza é perfeita e fez nosso alimento biológico simples e de fácil digestão - exatamente para não nos despender tanta energia.

Através do livro você poderá descobrir essa informação e muitas outras tão importante para nós. A tomada de consciência sobre como funcionamos - e mais, sobre como outros animais também funcionam quando se trata de jejum é realmente fascinante e imprenscindível!

Aproveitem essa oportunidade de um livro como esse, uma informação como essa estar publicada em português. Não há nenhum livro como esse aqui no Brasil. Aproveite mesmo!

E aproveitem seu blog: www.saudefrugal.blogspot.com


Abaixo deixo o texto da contracapa do livro e como comprá-lo:


Para adquirir este livro, envie um email para: eduardo@saudefrugal.com



“Todos temos um médico dentro de nós; devemos apenas auxiliá-lo em seu trabalho. O poder natural de regeneração interno é a maior força que temos para retornar à saúde. A nossa alimentação deve ser o nosso medicamento. O nosso medicamento deve ser a nossa alimentação. Porém, comer quando se está doente, é alimentar a doença.” Hipócrates, médico grego, considerado o pai da medicina ocidental.

Acreditamos que uma pessoa doente necessite comer para
recuperar suas forças. Por que então uma pessoa fica doente mesmo quando come em média mais de três refeições ao dia? O jejum é uma prática baseada no plano instintivo e é exercida pelo reino animal desde o início da vida na terra. Todo animal selvagem, quando machucado ou doente, simplesmente perde a fome e jejua, até que sua fome e sua energia retornem.

O jejum é praticado por todo organismo vivo no planeta,
menos pelo ser humano moderno. O ser humano “civilizado” é o único animal no planeta que vai contra as indicações do seu organismo e se alimenta durante a doença, apesar de todos os indícios fisiológicos como a perda da fome, a prostração muscular e o cessamento das secreções gástricas.

Neste livro você descobrirá por que o corpo humano tem
a capacidade inerente de se regenerar, promovendo a auto cura de praticamente todo o tipo de doença que nos aflige.

Você perceberá que a perda da fome e a prostração na
doença têm uma razão.

Aprenderá que, durante a história da
humanidade, muitas figuras ilustres da medicina defenderam o jejum como a forma máxima de auto cura e que ele era visto pelos profissionais de saúde que o utilizavam como “a cirurgia da natureza”.

Verá que a ciência comprova que
o jejum não apenas melhora a saúde enormemente como também rejuvenesce o organismo e prolonga a vida em inúmeros anos, fazendo o relógio “andar de volta no tempo”.

Como os higienistas afirmam: O JEJUM PODE SALVAR A
SUA VIDA."


Índice


Capítulo 1. - O jejum

Capítulo 2. - O jejum no mundo animal

Capítulo 3. - Casos documentados

Capítulo 4. - Pesquisas científicas

Capítulo 5. - O jejum higienista

Capítulo 6. - A aplicação prática do jejum

Capítulo 7. - Perguntas frequentes

Grande beijo!

Malu

2 comentários:

Pituca Supertramp. disse...

O melhor livro de todos os tempos sobre o assunto! Um dos maiores higienistas do mundo! Quem ler o livro passará por uma metamorfose! Revolucionário, instigante e profundo!

Betina A. A disse...

como faço para seguir o blog?
se puder me responda por email.
obrigada