sábado, 11 de abril de 2009

Simplicidade...

Olá!
Queridos visitantes, gostaria de compartilhar com vocês uma foto do meu aniversário (último dia 06/04), fiz 20 aninhos! :-) Procurei ser simples e original...assim como a vida é. Podem ver abaixo a minha simpplicidade e originalidade - o meu bolo de aniversário :-) ... aliás, não sobrou nehum pedaço!!! Todos se deliciaram com esse presente da natureza madurinha!



Foi uma ótima noite, com direito a vista da Lagoa Rofrido de Freitas e um céu...que acabou abrindo no final da noite e nos presenteando com uma linda Lua.

É meus queridos, os dias vão passando, os anos vão passando, a vida vai passando... mas eu escolhi não passar pela vida simplesmente, mas sim, viver cada momento sentindo-a por completo. Todas as suas nuances, beleza, "acasos", sensações, leveza, alegria, e até o baixo-astral... pois sem ele, nem sempre conseguimos dar real valor a Felicidade.
Definitivamente, fazer da nossa vida um ESPETÁCULO. Lembrem-se! A vida está aqui agora, cada um de nós foi presenteado com essa maravilha que é viver! Temos de dar valor à ela, nos cuidarmos, procurar sermos saudáveis com nós mesmos e com o meio ambiente que nos cerca, temos de procurar sermos mais compreensivos com as pessoas e, até mesmo com a Vida.
A sabedoria de cada dia está, em como vivemos cada dia. A vida está aí, viva!!! Não fuja, não queira recorrer à drogas - de todos os tipos: comida, bebidas alcóolicas, açúcar, sal, excitantes como cacau, alimentos industrializados, alimentos cozidos, drogas como maconha, cocaína etc - que só vão amenizar por um curto período algo que está aí, incomodando e que precisa sair, ser externalizado! Ajude à você mesmo nesse processo. Mude. Está nas mãos de cada um a mudança de um Ser Humano que passa pela vida fugindo, e sendo pessimista, para um Ser Humano simples, otimista e espetacular em todos os sentidos... que vive cada dia enfrentando os obstáculos com Coragem ( que significa = agir com o coração) e Sabedoria. Pensem nisso.
Inclusive gostaria de indicar um site maravilhoso de auto-conhecimento : www.somostodosum.com.br ! Acessem! Vale muito à pena!

Como foi votado, abaixo algumas receitinhas para ajudá-los nessa mudança! Aproveitem!
Um grande e imenso Beijo!
Malu

Sopa de Manga:
- 1 ou 2 mangas bem maduras
- Erva doce - os galhinhos ou raminhos - um punhadinho
Bater tudo no liquidificador até virar um creme...hummm!

Sopa de Laranja :
- 8 laranjas ou mais
- Algumas folhas de Alface romana
Bater no liquidificador o suco (sumo) das laranjas com alface romana. Depois guarnecer com laranjas descascadas em cubos.

Gaspacho:
- 2 à 3 Mamão papaya ou 1/2 mamão formosa bem maduro - tem que ser bem maduro msm! - Se usar o papaya - vc usa 2 tomates médios ,
- Se usar o mamão formosa - vc usa 2 grandes ou 3 médios tomates - mais ou menos, te digo para ir colocando aos poucos, para não estragar, vai acrescentando até chegar no sabor desejado
- Folhas de manjericão fresco!

Bater no liquidificador aos poucos o mamão com o tomate, e no final acrescentar manjericão e bater mais um poquinho - tomar cuidado para não bater muito os temperos verdes - sejam eles: cebolinha verde, menjericão, aipo, coentro, salsa etc , pois eles amargam.
Lembrar de priorizar sempre o tomate orgânico - na Cobal do humaitá é muito mais barato e eles vendem a granel!

4 comentários:

Paulo Roberto Gaefke disse...

Já que você indicou o Somos Todos um, vou fazer mainha propaganda de lá rss
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=11989
http://somostodosum.ig.com.br/clube/blog/blog.asp?id=102

e mais um monte de textos meus que estão lá e no STUM
Paulo

Ecodea disse...

Parabéns Malu, um pouquinho atrasado! :)
Vc é mesmo uma pessoa iluminada, em todos os sentidos!
Tudo de bom pra vc nesta nova fase de sua vida!
bjs
Dea

Ecodea disse...

Malu, vi seu bolo e lembrei de um bolo semelhante que vi em outro blog, veja que lindo: http://livingfruity.blogspot.com/2009/02/party-pictures.html
Bjs
Dea

Victor Goulart Gomes disse...

Parabéns!!! não te conheço mais pirei no seu blog...

sou raw-vegan tbem... 8/1/1er

=D - Parabens!!!!