sábado, 14 de junho de 2008

Exercícios!

Meus adoráveis visitantes, boa noite!

Estava eu aqui a pensar sobre o que postaria hoje. E de repente lembrei de um fato importante que aconteceu essa semana... voltei a correr!!Pois é, estava sem correr já fazia umas boas semanas e meu corpo estava necessitando de uma simples, porém, necessária corrida!
É... correr, nadar, andar de bicicleta, fazer algum esporte ( surfe, skate, patins, volei, basquete, judo, etc...), dançar, caminhar, ioga, enfim, tudo que faz o corpo se mexer durante um período de tempo consecutivo e faz suar, faz MUITO BEM À SAÚDE!! E tenho certeza que todos sabem disso. Mas também tenho certeza que nem todos fazem isso!Não é verdade?! Pois é, por isso vou falar hoje sobre os benefícios de se exercitar, da arte de se exercitar, e como ela melhora em todos os sentidos o nosso corpo, a nossa mente e a nossa saúde.

Bom em primeiro lugar gostaria que soubessem dessa informação:
" Os gânglios linfáticos e seus líquidos são a principal maquinaria de expulsão das substâncias indesejáveis do corpo. Os exercícios são o impulso que ativa o sistema linfático, que expulsa as toxinas do corpo. Se você deixar de fazer exercícios, o sistema linfático não consegue funcionar - e não funciona - com eficiência.
Eu argumentaria que são os exercícios moderados diariamente, mais do que qualquer outra coisa, que nos mantém física, mental e sexualmente jovens."
(- retirado do livro " Você é o que Você come" - editora Alegro)

Os exercícios são fundamentais como vimos acima, para ajudar o corpo a colocar as toxinas pra fora.
O suor é uma das ferramentas de desintoxicação e de resfriamento corporal no momento da atividade física. Devemos lembrar de não secar o suor, "porque se for removido o suor , o organismo terá de providenciar outro, outro e mais outro e o sangue acaba não se resfriando. Pode-se ter insolação e/ou desidratação, uma vez que, por mais que o organismo mande trabalhar os menininhos da transpiração, o suor não consegue fazer a fundamental tarefa de evaporar em contato com o ar. Portanto, quem abaixa a temperatura não é o suor, mas sua evaporação. "

" Um detalhe indispensável: nosso organismo precisa de um tempo para se predispor e se preparar para o esforço físico, assim como para qualquer outra atividade. Portanto, a preparação mental é fundamental.
Caminhe pensando nos músculos das pernas e, antes mesmo de começar, imagine-se caminhando. Assim é que se prepara o organismo para receber melhor o esforço.
Todas as células do corpo tem um memória. Bem preparado, o organismo tem condições de perfazer uma reorganização fisiológica interna de mais qualidade e assimilar melhor as transformações advindas do trabalho físico." ( - tirado do livro " A semente da vitória" - autor: Nuno Cobra)

Então meus caros, espero que tenham tido um bom entendimento do que esta escrito acima. E também espero que de hoje em diante SE MEXAM MAIS!! E da maneira correta, é claro.
Lembrando sempre que, a junção de uma alimentação saudável com atividade física diária é o quociente ideal para uma vida repleta de saúde, corpo bonito e jovem, clareza mental e alegria de viver!
Dicas e receita:

* Água de coco!! - isotônico natural! O verdadeiro Gatorade!!
* Banana - tem potássio, nutriente fundamental que evita cãimbras e fadiga muscular
* Receita de uma vitamina maravilhosa, saborosíssima e super isotônica :
- 2 ou mais Bananas ( prata) + folhas de aipo + suco de meio limão + água de coco ou filtrada - Bater tudo no liquidificador até virar um creme.
* Água mineral - por favor eu não estou falando H2O, e sim água de verdade, mineral!
* Açaí - de preferência orgânico ( Tribal Açaí )

É isso,
Enjoy!
Beijo Grande,

Malu

Um comentário:

Unknown disse...

Malu, encontrei seu blog e adorei. Não sou vegetariana (só não como carne 3 dias na semana por conta do trabalho espiritual que realizo que considera energias do corpo) mas a alimentação saudável, para mim é importantíssima, não só para um corpo saudável como para uma mente saudável. E essa combinação nos leva ao equilíbrio tanto buscado por mim e, pelo que vi, por vc tbm. Muito bom saber que existem pessoas como o mesmo pensamento e nova como eu. hehehe
E não contente, adoro exercício físico... Não deixe de correr, complementando então com um esporte ou exercício mais específico que goste, maravilha!
Bom, é isso. Continuarei lendo suas postagens. Não nos conhecemos mas me senti à vontade para escrever.
Beijos, Mari Bittencourt.