quinta-feira, 3 de abril de 2008

Práticas Simples

Bom Dia!!

Hoje acordei com vontade de dar essa dica para vocês.... Práticas simples para despoluir o corpo e a mente :
Praticar conscientemente uma desintoxicação corporal e mental é criar momentos privilegiados para aprender a se "desligar". Qualquer atividade em contato com os elementos da natureza vai favorecer esse relaxamento natural.

Junto à água:
A água limpa, revigora, melhora a circulação, relaxa e até rejuvenesce. E esses são apenas alguns dos benefícios do remédio mais antigo do mundo: a preciosa água que também desintoxica.
- Banho de contraste: banhe-se primeiro com água quente que dilata os vasos sanguíneos, seguida de água fria que os contrai. Essa "ginástica" no sangue expulsa toxinas e abre espaço para o oxigênio, aumentando a capacidade pulmonar.
- Banho quente na banheira: entre e relaxe por 10 a 15 minutos. Se quiser, coloque algumas gotas de essência aromática. Após o banho, deite-se e coloque algumas gotas de essência aromática. Após o banho, deite-se e coloque um cobertor para transpirar por 20 a 30 minutos.
- Ducha fria e rápida: para estimular o organismo e aumentar a imunidade. Molhe primeiro os pés e mãos, depois pernas, braços, nádegas, ombros e costas, rosto e cabeça por último.

Junto ao ar:
A oxigenação profunda é uma maravilhosa fonte de saúde. O ar éo alimento mais importante que existe - não se pode ficar sem ele mais do que alguns minutos. Muitos casos de intoxicação são provocados por oxigenação insuficiente no sangue, consequência de atividade física restrita. Portanto, MEXA-SE!! Saia de casa diariamente para ter contato com a natureza e caminhe, corra ou pratique algum esporte.
Importante: dormir em quarto arejado também é um hábito "desintoxicante" que auxilia um sono reparador.

Junto à terra:
As energias da terra são trasmitidas aos seres humanos por meio dos alimentos e pelas forças eletromagnéticas absorvidas caminhando ou correndo, se possível descalço. Outras formas de contato: praticas jardinagem, fazer um banho de lama ou simplesmente contemplar as belezas da natureza. Essa "alimentação" também desintoxica. Aliás, é curioso saber que a composição da clorofila das plantas é indêntica as sangue humano, só diferencia um átomo : no sangue ele é de ferro e nas plantas, de magnésio.
Talvez por isso o homem precise tanto do verde para se acalmar e equilibrar.

Junto ao Sol:
Durante as exposições ao Sol e para um melhor trabalho de desintoxicação, molhe frequentemente o corpo e tome bastante líquidos. Mas lembre-se de molhar o corpo depois de uma meia hora exposto ao sol ( é para a vitamina D ser melhor absorvida). Os raios ultravioleta favorecem o bronzeamento e a fabricação da Vitm. D.
Os raios infravermelhos aumentam a circulação do sangue, o relaxamento dos músculos e o suor. O nosso regente solar é também o grande "Chef de Cuisine" reponsável pela energia que é armazenada nos vegetais e depois trasmitida ao homem.

fonte: Revista dos Vegetarianos - ano 2- núm. 14

OBS:
Receitas de sucos/vitaminas desintoxicantes:

* Suco do Sol :
1 xícara de maçã + 1/2 xícara de hortelã+ suco de 1 limão + suco de 1 laranja+ colher de sobremesa de semente de girassol (deixada de molho por uma noite)

* Bem laxante:
1 xícara de mamão + 1 inhame pequeno cru (descascado) + Suco de 1 limão+ 1 ameixa preta sem caroço + 1 laranja

* Manga com cenoura e limão :
1 xícara de manga em cubos + 1 cenoura picada+ uma colher sobremesa de linhaça hidratada por uma noite + suco freco de 1 limão
--- A função desse suco é o rejuvenescimento de orgãos como também da pele, cabelo, unhas, olhos e rins. Ativa o sistema imunológico, além de ser desintoxicante. Que beleza hein?!! :-))

* Limonada de maçã:
2 maçãs descascadas e picadas + 1 xícara de folhas e talos (macios) de hortelã+ suco de 1 limão + 1 copo de água de coco ou água mineral
-- A função de suco é trazer alegria, bom humor e a nossa criança interior!

Enjoy!!
Beijo grande,
Malu


Nenhum comentário: